Nasceu Campeão

Faça Login
 

Renascendo

Postado por Marcos Messias - 28/10/2013

Demorou bastante, a última vez que escrevi na coluna foi sobre isso(Falta Bairrismo), mas parece que o bairrismo começa a renascer na cidade de Joinville. Torcedores dispostos apenas a torcer, pelo menos foi o que aconteceu no último sábado. Nessas horas a imprensa e seus críticos se escondem, alguns embarcam na onda Tricolor e os mais bairristas, apostam todas as suas fichas no acesso.

A vitória fora de casa diante do Figueirense e a guerra travada contra o Paraná, demostraram que o time quer, ou melhor sempre quiz, mas só recebeu apoio depois de bons resultados. Foi assim durante toda a Série B, pouco apoio e muitas criticas, como ano passado quando a competição se afunila, tudo muda, é hora de apoiar.

Tomara que não seja tarde, como foi ano passado. Precisamos cultivar esse sentimento o ano todo, precisamos cantar o ano todo, precisamos ser bairristas o ano todo. Eu confio no acesso, mas poderíamos ter feito muito mais pelo JEC esse ano. Precisamos nos unir o ano todo, não só final do campeonato, viver jogo a jogo, assim como foi a trajetória vendedora de 2011.

Vai JEC, não para de lutar, nós sempre acreditamos!

 
 

Duelo de Gigantes: Criciúma X Joinville

Postado por nasceucampeao - 07/04/2013

No dia de hoje, pelo Campeonato Catarinense têm mais um clássico entre Criciúma X Joinville, um jogo marcado pela necessidade do JEC em conseguir mais uma vitória e assim estar mais próximo de uma vaga para as finais do Catarinense.A última vitória contra o Avaí, trouxe uma maior confiança ao trabalho realizado pela comissão técnica e também aumentou a confiança dos jogadores para o jogo deste domingo contra o Criciúma.                                                              Será um jogo marcado pela forte disputa, em que a união dos jogadores se tornará num fator determinante para que a equipe possa desenvolver seu futebol e assim trazer esta importante vitória. Fica a torcida, pelo bom desempenho, do elenco tricolor em mais um grande clássico do Futebol Catarinense entre Criciúma X Joinville. Ao Coelho força e garra.

 
 

Uma parte da História do Futebol de Joinville, se encerra com a venda do Ernestão. Os Títulos conquistados pelo JEC e Caxias as partidas realizadas no Clássico da cidade entre Caxias X América, dentre demais jogos. Estas entre outras lembranças ficarão na memória dos torcedores! Valeu Ernestão!!

 
 

É a hora do Líder! Força Lima!!

Postado por nasceucampeao - 13/03/2013

Lima conquistou seu lugar no Jec, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube. Sua presença em campo, traz um espírito de liderança. E no momento não é Titular da equipe, mas pela sua experiência no clube, deve chamar a responsabilidade do grupo, deixando os problemas de relacionamento de lado. É um jogo DECISIVO contra o Figueirense. E o Jec precisa do LIMATADOR! É a hora do Líder! Força Lima!!

 
 

Evolução

Postado por Marcos Messias - 24/01/2013

Era esperada uma evolução na equipe do Joinville, mas ela foi além da expectativa, talvez pelo simples fato de jogar com dois volantes de origem. Além disso, o desenho tático da equipe começou a aparecer com mais frequência durante a partida e o toque de bola, aconteceu naturalmente. O baixo ou regular rendimento de alguns jogadores não surpreende, alguns atletas vão subir de produção, outros devem perder a posição de titular, para atletas que chegaram para jogar, como Somália e Kim. 

Ponto para Artur Neto: O primeiro gol veio de uma jogada trabalhada, fruto de dedicação nos treinamentos, e o outro tento veio de cobrança de bola parada e ensaiada. Vale ressaltar também que diferente do jogo passado, quando o time “desarrumado” correu muito no 1º tempo e cansou na etapa complementar. Ontem, diante do Figueirense a equipe esteve muito bem fisicamente, se doando até o apito final. Ressalto ainda a goleada aplicada pela Chapecoense nessa rodada, frente o Avaí, por 4 a 1, o que comprova que o time do Oeste, deve brigar de igual pra igual, pelo menos nesse início de temporada. Assim mantenho a minha opinião de falta de estratégia no jogo de estreia.

Ontem Artur foi cauteloso, estudou o adversário no início do jogo, levou um gol inesperado, em uma falha individual e como disse no paragrafo acima, tem papel direto nos gols marcados pela equipe. Mas depois de um lance de infelicidade do atacante Lima, que desviou bola levantada na área, marcando o gol contra que empatou a partida. O técnico Artur Neto foi precipitado na substituição, não dando chance para que Lima descontasse sua raiva no gol adversário. Faltou confiança no matador que poderia dar a volta por cima, como já o fez por diversas vezes.

“Confiança é uma palavra mágica, eis aí a própria fé”

 
 

Analisando o desempenho com o auxílio das estatísticas

Postado por Marcos Messias - 13/01/2013

O time titular do Joinville não deve mudar para a estréia do campeonato e no jogo treino de ontem, os titulares venceram a primeira etapa por 2 a 0.

Alguns jogadores mostraram uma ótima performance, vamos analisar o desempenho de cada um deles.

Defesa

Ivan, esteve seguro, quando foi exigido trabalhou com perfeição. Continua o muralha de sempre.

O lateral Eduardo, não esteve tão ofensivo como no ano passado, errou 5 passes e fez apenas um cruzamento, mas com perfeição no peito de Lima que dominou a bola e foi derrubado dentro da área, o juiz nada marcou. O lateral direito também roubou uma bola e continua sendo o principal lançador da equipe.

Diego Jussani fez um gol de cabeça, mas não esteve bem na defesa, perdeu 3 bolas que não costuma perder, mas podemos perceber que ele vai ser o zagueiro dos lançamentos, acertando 4 das 5 tentativas.

Sandro foi um dos destaques do jogo, zagueiro seguro participou muito do jogo com 23 passes e nenhum errado, o jogador ainda mostrou um grande potencial em roubadas de bola e interceptações de passes, foram 8 bolas recuperadas pelo zagueiro.

Agora temos um bom lateral pela esquerda, Pará joga simples, mas com muita objetividade. Na bola parada vai ser o diferencial da equipe, cruzou 3 bolas na área, duas delas na medida e uma virou assistência. Na parte defensiva brigou muito pela pelota e conseguiu roubar duas bolas.

Meio Campo

Carlos Alberto tem como principal característica a forte marcação, além disso o jogador fez boas triangulações pela meia  e errou apenas 1 passe. Jogando ao lado do também experiente Augusto Recife, Carlos Alberto deve crescer ainda mais dentro da equipe, pode sim ser o titular da temporada.

Augusto Recife joga fácil, tranquilo e dá ótimos passes, o volante foi o jogador que mais tocou na bola na etapa inicial e vai ganhar o gosto da torcida muito rápido, pelo seu futebol e sua humildade.

Ricardinho está se adaptando muito bem ao esquema tático da equipe, com mais liberdade o meia finalizou 4 vezes ao gol, duas erradas e duas certas, uma delas ele guardou.

Marcinho apareceu nas horas certas, dando opções aos companheiros, o meia continua recebendo muitas faltas, ontem foram 4 no total. Ele ainda foi o único jogador que foi a linha de fundo, cruzando na medida para Ricardinho que desperdiçou, dentro da pequena área chutando por cima do gol.

Ataque

Marcelo Costa é um jogador de toques rápidos, ele não carrega a bola, antes dela chegar em seus pés ele já sabe o que fazer com a redonda. Junto com Sandro e Lima, não errou nenhum passe no jogo e olha que foram passes açucarados.

Com esse time, Lima deve bater recordes e mais recordes, o entrosamento ainda não chegou, não houve uma troca de passes boa no ataque,  mas ele vai ser muito bem servido na temporada, mas ontem quem serviu foi o matador, dando uma assistência de meia, para Ricardinho fazer o segundo gol JEC.

Confira as estatísticas da equipe titular do JEC que jogou o primeiro tempo

Amanhã vamos analisar a equipe reserva, tem gente que vai brigar pela posição com certeza.

 
 

Passa a borracha e começa de novo

Postado por Marcos Messias - 05/01/2013

Foto: André de Mello/JEC

O lateral Eduardo se reapresentou ontem(04/01), para dar início aos trabalhos visando a temporada 2013. Foram dois dias de atraso, o motivo segundo o jogador foi os vôos de volta para Joinville.

A diretoria não ficou satisfeita com o comportamento do atleta, mas já conversou com o mesmo que está treinando normalmente. O presidente Nereu Martinelli, afirmou que vai descontar do salário do jogador os dias de atraso.

Com a chegada de Eduardo, todos os atletas com contrato com o JEC se apresentaram, exceto o volante Djair que preferiu retornar ao Coritiba.

O Coelhunista – Parte da torcida está jugando o jogador pelo que ele declarou em entrevista a Rádio de BH, dias atrás e não pelo atraso.

Mas aquilo é passado, futebol é assim mesmo, ponto final. Também existem boatos de que ele poderia parar no Internacional/RS, por enquanto apenas especulação, nada concreto. Os nomes que foram ventilados e divulgados pela imprensa gaúcha são de Wellington Silva, Bruno Peres e  Luís Ricardo, da Portuguesa.

A poeira vai baixar e Eduardo deve permanecer no Joinville normalmente, se isso acontecer estará disputando o posto de melhor jogador no campeonato catarinense 2013. Aposto nisso porque ele vêm em uma crescente, basta se dedicar mais a alguns fundamentos de passe e cruzamentos, assim será um lateral completo. Se a badalação não subir a cabeça, como andou acontecendo, pode alçar vôos muito maiores.

Eu tenho minhas criticas ao jogador Eduardo e já o fiz aqui, mas elas são construtivas, tendo convicção e confiando que ele pode muito mais,  tem velocidade aliada a técnica e chuta com as duas pernas, mas precisa se dedicar mais, aos seus pontos fracos(passes e cruzamentos), inclusive na parte de assessoria  de imprensa e marketing pessoal.

 
 

O sonho que vira realidade

Postado por Marcos Messias - 03/01/2013

Quando em 2010, o diretor de Marketing do JEC na ocasião Fernando Mattos começou a trabalhar em cima do projeto de reforma e ampliação do Centro de Treinamento, muitos duvidavam que realmente aquilo pudesse sair do papel.

Hoje, quando me deparo com a obra de ampliação em fase final, da mobília aos pequenos detalhes, vejo que aquele sonho da casa própria se tornou realidade. Poucos sabem do esforço de Mattos, que por muitas vezes largou seus compromissos para tratar do projeto.

Não foi fácil passar pelos obstáculos da burocracia que compõem um projeto no Fundesporte. São etapas árduas, documentos e mais documentos, certidões e mais certidões, captar as empresas parceiras e depois de tudo pronto, ainda aguardar um bom político, como Darci de Mattos dar um xeque mate para definitivamente o JEC ter a sua casa.

Uma casa bem organizada e estruturada, assim caminha a longos passos o Centro de Treinamento, uma semente que foi plantada lá atrás e que hoje está prestes a dar bons frutos.

Mattos ainda colocou o Joinville no FutMarcas, no Égool, desenvolveu o Clube do Coelho, foi o pioneiro em bater o pé, por um melhor valor do repasse da televisão, igualando a quantia para os 4 grandes de Santa Catarina em 2010, mas infelizmente não sabia se comunicar com a torcida e não tinha recursos para investir em Marketing. Chegou a contratar um profissional gabaritado com experiência no setor em 2011, mas com a entrada da nova diretoria, o mesmo foi mandado embora, assim como Fernando que hoje não faz mais parte da diretoria.

Na atualidade, o Joinville não tem de fato um diretor de Marketing, mas o irmão do presidente Nereu Martinelli, Dr. João Martinelli, ex-presidente do Conselho Deliberativo, está trabalhando nesse setor, mesmo não tendo o gargo de diretor. Ao seu lado como gerente está Laura Freitas, profissional que não tinha experiência com futebol, mas que mostrou muita dedicação na função, abrindo um leque entre o torcedor e o clube.

Desconheço o projeto de Marketing do clube, mas torço pelo sucesso, para viver novamente um momento como o de ontem pela manhã, quando visitei o Centro de Treinamento. Vejo muito pouco sendo feito, assim como poucas criticas que em 2010 até 2011 eram pesadas e de gente que não conseguia enxergar os feitos do antigo diretor.

Confira algumas fotos das dependências do CT do JEC

Os quartos do lado direito para 32 atletas, estão todos mobiliados, equipados com ar condicionado,TV Sky, geladeira, banheiro, uma sacada. Além disso o CT conta com sala de jogos, sala de TV, cozinha, banheiros, academia, sala de Imprensa, sala de fisioterapia e todo o departamento de futebol.

 
 

Novidades na última reunião do conselho em 2012

Postado por Marcos Messias - 19/12/2012

Ontem terça-feira , o Conselho Deliberativo do JEC se reuniu, na última reunião do ano de 2012.

As novidades são:

A AMBEV é a nova parceira do JEC para o CT do Morro do Meio, a multinacional ficará responsável por algumas obras no Centro de Treinamento e terá o direito de explorar a sua marca no local. Os valores que serão repassados não foram divulgados, o contrato será de quatro anos.

Enfim um novo ônibus, isso porque o empresário Moacir Bogo vai fazer a doação de um veiculo seminovo, a entrega está prevista para janeiro.

Basquete de Joinville pode fazer parte do JEC, quem propôs a ideia foi Ricardo Roesler. A ideia será analisada com calma, mas já tem o apoio de muito torcedores.

Também veio a resposta ao agente Kleber Guerra, que será processado por relatar a alguns veículos de imprensa que fez uma proposta de compra ao Joinville Esporte Clube.

O presidente do conselho também informou que haverá um reajuste nas mensalidades do JEC, que passarão a custar, R$ 48,00(Descoberta), R$ 100,00(Nível 1), R$ 130,00(Nível 2).

Diversas ideias foram colocadas a mesa, para a temporada 2013, uma delas é o cartão de crédito do JEC, entre outras ações para aumentar o número de sócios.