Analisando o desempenho com o auxílio das estatísticas

O time titular do Joinville não deve mudar para a estréia do campeonato e no jogo treino de ontem, os titulares venceram a primeira etapa por 2 a 0.

Alguns jogadores mostraram uma ótima performance, vamos analisar o desempenho de cada um deles.

Defesa

Ivan, esteve seguro, quando foi exigido trabalhou com perfeição. Continua o muralha de sempre.

O lateral Eduardo, não esteve tão ofensivo como no ano passado, errou 5 passes e fez apenas um cruzamento, mas com perfeição no peito de Lima que dominou a bola e foi derrubado dentro da área, o juiz nada marcou. O lateral direito também roubou uma bola e continua sendo o principal lançador da equipe.

Diego Jussani fez um gol de cabeça, mas não esteve bem na defesa, perdeu 3 bolas que não costuma perder, mas podemos perceber que ele vai ser o zagueiro dos lançamentos, acertando 4 das 5 tentativas.

Sandro foi um dos destaques do jogo, zagueiro seguro participou muito do jogo com 23 passes e nenhum errado, o jogador ainda mostrou um grande potencial em roubadas de bola e interceptações de passes, foram 8 bolas recuperadas pelo zagueiro.

Agora temos um bom lateral pela esquerda, Pará joga simples, mas com muita objetividade. Na bola parada vai ser o diferencial da equipe, cruzou 3 bolas na área, duas delas na medida e uma virou assistência. Na parte defensiva brigou muito pela pelota e conseguiu roubar duas bolas.

Meio Campo

Carlos Alberto tem como principal característica a forte marcação, além disso o jogador fez boas triangulações pela meia  e errou apenas 1 passe. Jogando ao lado do também experiente Augusto Recife, Carlos Alberto deve crescer ainda mais dentro da equipe, pode sim ser o titular da temporada.

Augusto Recife joga fácil, tranquilo e dá ótimos passes, o volante foi o jogador que mais tocou na bola na etapa inicial e vai ganhar o gosto da torcida muito rápido, pelo seu futebol e sua humildade.

Ricardinho está se adaptando muito bem ao esquema tático da equipe, com mais liberdade o meia finalizou 4 vezes ao gol, duas erradas e duas certas, uma delas ele guardou.

Marcinho apareceu nas horas certas, dando opções aos companheiros, o meia continua recebendo muitas faltas, ontem foram 4 no total. Ele ainda foi o único jogador que foi a linha de fundo, cruzando na medida para Ricardinho que desperdiçou, dentro da pequena área chutando por cima do gol.

Ataque

Marcelo Costa é um jogador de toques rápidos, ele não carrega a bola, antes dela chegar em seus pés ele já sabe o que fazer com a redonda. Junto com Sandro e Lima, não errou nenhum passe no jogo e olha que foram passes açucarados.

Com esse time, Lima deve bater recordes e mais recordes, o entrosamento ainda não chegou, não houve uma troca de passes boa no ataque,  mas ele vai ser muito bem servido na temporada, mas ontem quem serviu foi o matador, dando uma assistência de meia, para Ricardinho fazer o segundo gol JEC.

Confira as estatísticas da equipe titular do JEC que jogou o primeiro tempo

Amanhã vamos analisar a equipe reserva, tem gente que vai brigar pela posição com certeza.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *