Nasceu Campeão

Faça Login
 

Memória Tricolor: 02/03/1977 – JEC 2×0 Marcílio Dias

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 24/02/2014
Fontan marcou duas vezes contra o Marcílio.

Fontan marcou duas vezes contra o Marcílio.

Em 02/03/1977 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Marcílio Dias em uma partida amistosa no estádio Olímpico, que pertence ao América de Joinville.

A partida fazia parte de um acordo entre os clubes pela transferência de Chico Samara ao Marcílio Dias.

Era a primeira vez que Chico Samara, campeão estadual com o JEC no ano anterior, jogaria contra o Tricolor.

E o JEC venceu o jogo por 2 a 0, com dois gols de Osni Fontan (na foto ao lado).

O JEC autou com: Raul Bosse; João Carlos, Pompeu, Alberto e Paulinho Teta; Piava (Paulo Garça), Osni Fontan (Almir) e Lucas; Linha, Tonho e Veiga (Rinaldo). Técnico: João Lima.

Leia mais

 
 

10/11/1976: JEC 4×1 Marcílio Dias (Torneio Incentivo)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 01/12/2012

Fontan marcou três gols contra o Marcílio

Na primeira fase do Torneio Incentivo de 1976, o Joinville Esporte Clube enfretou o Marcílio Dias duas vezes. O JEC venceu em Itajaí (25/11/1976: Marcílio Dias 1×2 JEC).

E em Joinville, o Tricolor também não tomou conhecimento do “marinheiro” e goleou por 4 a 1, no estádio Ernestão em 10/11/1976.

O grande destaque da partida foi Osni Fontan que anotou três gols. E o jogador Ratinho marcou o quarto gol.

O JEC atuou com: Wilfrit; Paulinho Teta (Djalma), Pompeu, Ditão e Alcir (Nelinho); Piava, Jorge Cancelier, Paulo Garça (Chico Samara) e Osni Fontan; Ratinho, Rinaldo e Linha. Técnico: Alcino Simas. Leia mais

 
 

25/11/1976: Marcílio Dias 1×2 JEC (Torneio Incentivo)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 26/11/2012

Waldir marcou o primeiro gol da vitória tricolor

Em 25/11/1976 o Joinville Esporte Clube foi a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, em jogo válido pela primeira fase do Torneio Incentivo daquele ano. Esse Torneio Incentivo, promovido pela FCF, era mais ou menos equivalente à atual Copa Santa Catarina.

A partida foi disputada no estádio Dr. Hercílio Luz e, por já estar classificado antecipadamente para a fase seguinte do torneio, o JEC poupou alguns titulares para esse jogo.

E o Tricolor venceu a partida por 2 a 1, com gols anotados por Waldir e Linha.

O JEC atuou com: Renato; Silvinho, Alberto, Ditão e Alcir; Jorge Cancelier, Waldir (Djalma) e Ratinho (Paulo Garça); Linha, Rinaldo e Veiga. Técnico: Alcino Simas Leia mais

 
 

Linha marca de cabeça o gol da vitória tricolor

Em 15/08/1976, o JEC enfrentou o Marcílio Dias em jogo válido pela última rodada da fase semi-final do Estadual daquele ano.

A partida disputada no estádio Olímpico (do América de Jlle) era decisiva para o Tricolor garantir a sua vaga na final do campeonato.

E com um gol de Linha, o JEC venceu o Marcílio por 1×0 e garantiu a vaga na decisão que daria o primeiro título ao Tricolor.

O JEC atuou com: Raul Bosse; Joel Mendes, Pompeu, Alberto e Celso; Piava, Osni Fontan e Linha; Ratinho (Chico Samara), Rinaldo e Veiga (Ferreira). Técnico: Alcino Simas
Leia mais

 
 

22/10/1976 – Marcílio Dias 1×2 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 17/09/2012

Doze dias após conquistar o Campeonato Estadual de 1976, o Joinville Esporte Clube foi convidado para disputar um amistoso contra o Marcílio Dias, na cidade de Itajaí em 22/10/1976.

Linha marcou o segundo gol para o Tricolor

O jogo era promovido pelo Supermercado Vitória, em evento festivo que fazia parte das comemorações de seu aniversário.

E jogando como o campeão do Estado, o Tricolor venceu o Marcílio Dias no Estádio Dr. Hercílio Luz pelo placar de 2×1, sendo esta, a primeira vitória do JEC na cidade de Itajaí.

O primeiro gol do JEC na partida foi marcado pelo zagueiro Reginaldo do Marcílio Dias que anotou contra o proprio gol. E Linha marcou o segundo gol para o Tricolor

O JEC atuou com: Wilfrit; Paulinho Teta (Nelinho), Ditão (Pompeu), Alberto e Alcir; Piava (Jorge Cancelier), Osni Fontan e Linha (Chico Samara); Ratinho, Rinaldo (Paulo Garça) e Veiga. Técnico: Alcino Simas Leia mais

 
 

04/04/1976 – JEC 1×0 Marcílio Dias (O primeiro confronto da história)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 02/03/2012

Em 04/04/1976 o JEC estreava no Campeonato Catarinense enfrentando o Marcílio Dias, no estádio Olímpico (do América de Jlle). Era o primeiro jogo do tricolor realmente valendo pontos, pois até então só havia disputado jogos amistosos, e também era o primeiro jogo sob comando do técnico Alcino Simas que só havia acertado com o clube dias antes do início da competição.

Jogadores do JEC comemoram o gol de Fontan, na vitória por 1x0 sobre o Marcílio, na estreia do estadual de 1976.

No time do Marcílio havia dois grandes craques que anos mais tarde viriam a ser campeões no Joinville: Britinho e Lico. Este último, saindo do Tricolor para ser campeão mundial interclubes pelo Flamengo em 1981.

E na equipe do JEC, o grande destaque era a estréia de Ratinho, jogador com passagens marcantes pela Portuguesa de Desportes, São Paulo F.C e também no próprio Marcílio Dias, onde era tido como ídolo pela torcida de Itajaí.

O jogo foi difícl, mas o Joinville venceu por 1 a 0, gol de Fontan. E iniciava ali, a caminhada tricolor rumo ao título estadual, logo no primeiro ano de sua fundação. Um clube que naceu Campeão! Leia mais