04/04/1976 – JEC 1×0 Marcílio Dias (O primeiro confronto da história)

Em 04/04/1976 o JEC estreava no Campeonato Catarinense enfrentando o Marcílio Dias, no estádio Olímpico (do América de Jlle). Era o primeiro jogo do tricolor realmente valendo pontos, pois até então só havia disputado jogos amistosos, e também era o primeiro jogo sob comando do técnico Alcino Simas que só havia acertado com o clube dias antes do início da competição.

Jogadores do JEC comemoram o gol de Fontan, na vitória por 1x0 sobre o Marcílio, na estreia do estadual de 1976.

No time do Marcílio havia dois grandes craques que anos mais tarde viriam a ser campeões no Joinville: Britinho e Lico. Este último, saindo do Tricolor para ser campeão mundial interclubes pelo Flamengo em 1981.

E na equipe do JEC, o grande destaque era a estréia de Ratinho, jogador com passagens marcantes pela Portuguesa de Desportes, São Paulo F.C e também no próprio Marcílio Dias, onde era tido como ídolo pela torcida de Itajaí.

O jogo foi difícl, mas o Joinville venceu por 1 a 0, gol de Fontan. E iniciava ali, a caminhada tricolor rumo ao título estadual, logo no primeiro ano de sua fundação. Um clube que naceu Campeão!

Jornal de Santa Catarina – 04/04/1976

Jornal A Notícia – 04/06/1976

Jornal O Estado – 05/04/1976

Raul Bosse pratica a defesa. Pompeu, Paulinho Teta (3) e Joel Mendes observam atentamente a jogada

Fontan, caído, marca para o JEC. Tonho (9) observa a jogada

Ditão sobe para disputar a jogada. Pompeu observa a jogada

Jornal A Notícia – 06/04/1976

Coluna Informal (Maceió)

O time da estreia: Joel Mendes, Paulinho Teta, Paulo Cesar, Ditão, Pompeu e Raul Bosse. Ratinho, Chico Samara, Tonho, Osni Fontan e Linha

Jornal de Santa Catarina – 06/04/1976

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *