Nasceu Campeão

Faça Login
 

Tricolor segura o peixe e conquista classificação dentro da Vila Belmiro

Em 14/12/1986 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ao Tricolor, bastava apenas um empate para garantir a classificação para a próxima fase com duas rodadas de antecedência, enquanto que o clube paulista precisava da vitória para melhorar sua situação na tabela.

E segurando um dramático 0 a 0, o Joinville conquistou uma heroica classificação dentro da Vila Belmiro e ainda complicou a situação do peixe que acabaria sendo eliminado naquela fase da competição.

O Joinville atuou com: Barbirotto, Alfinete, Leandro, Adilson Fernandes, Edivaldo, Dorival Júnior, Nardela, Gilvan, Geraldo Touro (Léo), Mirandinha (Esquerdinha) e Paulo Egídio. Técnico: Edu Antunes.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 23/11/1986 – JEC 0x0 Palmeiras

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 12/08/2013

Em 23/11/1986 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Palmeiras/SP em partida válida pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano.

A partida foi disputada no estádio Ernestão, em Joinville. E o Tricolor dominou a partida, mas não conseguiu sair do zaro a zero.

Apesar do empate em casa, foi um bom resultado para o Tricolor conquistar a classificação para a fase seguinte da competição.

O JEC atuou com: Barbiroto; Alfinete, Adílson Batista, Léo e Edivaldo; Nardela, Dorival Júnior e João Renato (Geraldo Touro); Toninho Cajuru, Mirandinha e Paulo Egídio. Técnico: Edu Antunes. Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 11/09/1986 – Paysandu 1×1 JEC (o primeiro confronto)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 08/08/2013

O primeiro confronto entre Joinville Esporte Clube e Paysandu de Belém/PA aconteceu em 11/09/1986. A partida, válida pela primeira fase de Campeonato Brasileiro de 1986, foi disputada no estádio Mangueirão, em Belém/PA.

Campeonato Brasileiro 1986: Paysandu 1×1 JEC

E com uma boa apresentação, o Tricolor dominou a partida e conseguiu um bom resultado fora de casa ao empatar em 1 a 1.

O atacante Cláudio José (na foto) marcou o seu primeiro gol pelo Tricolor nessa partida.

O JEC atuou com: Walter; Clademir, Leandro, Ricardo Freitas e Jorge Batata; Dorival Júnior, Nardela e João Carlos Maringá; Geraldo Touro, Cláudio José e Paulo Egídio. Técnico: Edu Antunes.

Leia mais