Nasceu Campeão

Faça Login
 

Memória Tricolor: 14/04/1976 – Juventus de Jaraguá 0x2 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 06/02/2014

Em 14/04/1976, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Juventus, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Catarinense daquele ano.

Tonho, autor do primeiro gol da vitória contra o Juventus.

Tonho, autor do primeiro gol da vitória contra o Juventus.

A partida foi disputada no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

E com gols do de Tonho (na foto ao lado) e Osni Fontan, o Joinville venceu a partida por 2 a 0 e conquistou a sua quarta vitória seguida no início da competição.

O JEC atuou com: Raul Bosse; Joel Mendes, Ditão, Pompeu e Paulinho Teta (Nelinho); Piava, Chico Samara e Osni Fontan; Ratinho (Ferreira), Tonho e Linha. Técnico: Alcino Simas

Leia mais

 
 

22/07/1976: JEC 1×0 Juventus de Jaraguá

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 12/04/2013

Rinaldo anotou para o Tricolor. JEC 1×0 Juventus


Em 22/07/1976, o Joinville Esporte Clube disputou um jogo amistoso no estádio Ernestão contra o Juventus, da vizinha cidade de Jaraguá do Sul.

O JEC se preparava para iniciar a fase semi-final do Campeonato Catarinense daquele ano, enquanto que o Juventus já estava eliminado da competição.

E com um gol do centroavante Rinaldo (na foto ao lado) na primeira etapa do jogo, o Tricolor venceu o time de Jaraguá por 1 a 0.

O Joinville derrotou o Juventus com: Raul Bosse (Renato); Joel Mendes (Paulinho Teta), Ditão (Pompeu), Alberto (Nelinho) e Celso (Silvinho); Piava, Osni Fontan e Veiga (Ademir Feijão); Ferreira, Rinaldo (Valdir) e Linha (Chico Samara). Técnico: Alcino Simas.

Leia mais

 
 

No ano de 1976 JEC e Juventus de Jaraguá do Sul disputaram pela primeira vez o Campeonato Catarinense de Futebol. O JEC, logo no ano de sua fundação, enquanto que o Juventus somente dez anos depois de ter iniciado suas atividades.

Porém, pouco antes do início do estadual, as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, em um jogo amistoso. O JEC disputava sua terceira partida na história (antes havia empatado em 1×1 com o Vasco da Gama e vencido o Saad/SP por 2×0).

Chico Samara marcou o segundo gol para o Tricolor

A partida, disputada no dia 25/03/1976 em Jaraguá do Sul, foi um evento de grande solenidade, pois marcava o primeiro jogo do Juventus em sua era profissional e contava com a inauguração do então moderno sistema de iluminação do Estádio João Marcatto, fazendo parte das comemorações do Centenário de Jaraguá. Evento que contou com a presença do prefeito da cidade, além de um grande número de torcedores no estádio.

Mas apesar de todo o clima festivo do time e torcida local, foi o JEC quem fez a festa na casa do adversário, vencendo o Juventus por 3×1. Os gols do JEC foram marcados por Linha, Chico Samara (foto ao lado) e Tonho “Cabeça de Fé”.

Entre os jogadores do Juventus, duas curiosidades: o atacante Romualdo (ex Caxias e América de Jlle) chegou a atuar alguns minutos pelo JEC na partida contra o Vasco, logo, ele se tornaria o primeiro jogador que atuou pelo JEC a jogar contra o clube, enquanto que o goleiro Wilfrit (ex Caxias de Jlle) seria contratado pelo JEC alguns meses depois, se tornando o primeiro jogador que enfrentou o Tricolor a ser contratado pelo clube.

O JEC atuou com: Raul Bosse, Paulinho Teta, Ditão (Alberto), Pompeu e Silvinho (Djalma), Piava (Jorge Cancellier), Osni Fontan, Linha, Chico Samara (Ferreira), Tonho (Netinho) e Ademir Feijão (Zequinha). Técnico: João Lima.
Leia mais