Nasceu Campeão

Faça Login
 

Lance de jogo, Paulinho Cascavel e perseguido por Luís Antônio. - Arquivo/NC

O JEC fez grandes jogos diante do Alvinegro da capital, até agora as equipes se enfrentaram em 173 oportunidades, com 64 vitórias do JEC, 48 vitórias do Figueirense e 61 empates. O tricolor fez 197 e sofreu 180.

Jogando em Joinville, os números são ainda melhores, em 82 jogos, 44 vitórias do Tricolor, 12 vitórias do alvinegro e 26 empates.

Entre grandes jogos realizados em Joinville, hoje vamos relembrar a final da Copa Governador do Estado de 84, que começou a ser decidida no 1º jogo, no Scarpelli, empate de 1 a 1. No segundo jogo, novo empate, agora sem gols no Ernestão, a terceira e decisiva partida,também aconteceu em Joinville, em 15 de abril de 1984.

O jogo

Foi um grande espetáculo de futebol, o JEC começou melhor a partida, pressionou o adversário até que aos 12 minutos, Nardela apareceu dentro da área e finalizou com precisão para estufar as redes. O Figueirense expressava uma reação, mas atento, o técnico do JEC, Diede Lameiro, substituiu Laércio por Palmito, e compactou a equipe, descendo para os vestiários com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o time da capital veio disposto a empatar a partida, mas o JEC bem postado no campo defensivo, só exigiu trabalho de seu goleiro Walter aos 18 minutos, quando Jesum acertou um voleio e o arqueiro fez boa defesa. O JEC se limitou a segurar a partida, tocar a bola mas sem objetivo. Aos 42 minutos, o Figueira chegou perto do empate, mas o zagueiro Adilson debaixo da trave, garantiu o título da Copa Governador do Estado.

No final da partida, muita festa dos jogadores do Joinville e sua torcida que vibrou com a conquista em cima do rival. “Nós sabíamos que quem fizesse um gol iria se retrair e gastar o tempo tentando manter o resultado, e foi realmente o que aconteceu. O importante no entanto foi que vencemos, somos campeões e já estamos no quadrangular final do campeonato catarinense de 1984” disse o Adílson Fernandes.

Ficha técnica: Joinville 1×0 Figueirense

Local: Ernestão – Data: 15/07/2012(Domingo) – Horário: 16 horas
Público: 12.308 (Pagantes) – Renda: Cr$ 26.328.000,00
Arbitragem: José Carlos Bezzera, auxiliado por Celso Bozzano e Antônio Rogério Osório.
Gols: Nardela, aos 12min. do 1º tempo(Joinville).

Joinville: Walter; Sidnei, Adílson, Léo e Carlinhos; Ricardo Freitas, Nardela e Laércio(Palmito); Moisés, Paulinho Carioca e João Renato. Técnico: Diede Lameiro.

Figueirense: Braulino, Bruno, Luís Antônio; Carlos Roberto e Cândido; Mundinho, Vanusa e Balduíno(Bira Lopes); Tadeu, Albeneir e Jesum. Técnico: ?

Confira o Vídeo da final da Copa Governador – ArquivoNC

 
 

Há 27 anos, o Hepta

Postado por nasceucampeao - 13/12/2011

Há 27 anos no dia 13 de dezembro de 1984, o Joinville Esporte Clube fez a festa no Orlando Scarpelli, conquistando o Heptacampeonato.

A torcida do Figueirense bateu palmas para o Tricolor de aço, um feito para poucos, dar a volta olímpica no estreito em Florianópolis.

Hoje vou trascrever a matéria publicada no Jornal  Santa Catarina,  postar duas Imagens da Revista Placar em Alta Qualidade e o vídeo do final da partida em Florianópolis.

Jornal Santa Catarina sexta-feira 14/12/1984

Leia mais