Nasceu Campeão

Faça Login
 

Memória Tricolor: 23/01/2005 – JEC 1×1 Metropolitano

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 27/01/2014

Catarinense 2005: JEC 1×1 Metropolitano

Em 23/01/2005, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Metropolitano na primeira rodada do campeonato estadual daquele ano.

A partida marcava também a estreia do estádio Arena Joinville em competições oficiais.

E com um público que lotou as arquibancadas do novo estádio em um domingo de muito sol e calor, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com a equipe de Blumenau.

O gol do Joinville foi anotado pelo zagueiro Émerson Aleixo, em cobrança de pênalti.

O JEC autou com: Marcão; Flávio Santos, Émerson Aleixo, Lica e Renato Peixe; Rafael Mussamba, Richard (Aílton), Alessandro e Rafael Ueta (Felipe); Vaguinho (Fabiano) e Fantick. Técnico: Artur Neto.

Leia mais

 
 

11/01/2006 – JEC 2×1 Metropolitano

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 23/03/2012

Em 11/01/2006, o JEC estreou no Campeonato Catarinense enfrentando o Metropolitando  na Arena Joinville. O Tricolor ainda não havia vencido a equipe de Blumenau até então.

A primeira vitória do JEC sobre o Metropolitano. Marcos Paulo é derrubado na área. Pênalti para o JEC.

As equipes haviam se enfrentado cinco vezes: 3 vitórias do Metrô e 2 empates, sendo que uma dessas vitórias ficou marcada como a primeira derrota do JEC na Arena, por 2×1, na série A2 de 2005.

Mas na estréia do Estadual de 2006, o JEC abriu o caminho das vitórias sobre o adversário. O tricolor venceu por 2×1, com dois gols do zagueiro artilheiro Emerson Aleixo.

O JEC atuou com: Gilberto, Roan, Emerson, Lica (Benson) e Dênio; Elizeu, Serginho (Neno), Claudemir e  Marcelo Silva; Fantick e Marcos Paulo. Técnico: Vagner Benazzi. Leia mais

 
 

No fim dos anos 90, o Blumenau Esporte Clube – também conhecido como BEC e que até tinha uma certa rivalidade com o JEC – encerrava suas atividades atolado em dívidas e tendo que leiloar o próprio estádio. A partir de então, a cidade de Blumenau passou alguns anos sem ter um time de futebol profissional.

O primeiro confronto: Metropolitano 1×1 JEC

Até que em 2002 surgiu o Clube Atlético Metropolitano para representar a cidade do Vale do Itajaí. E o JEC foi convidado para ser a primeira equipe profissional a enfrentar o novo clube.

E assim como o Vasco da Gama “batizou” o Joinville em 1976, o Tricolor “batizava” a nova equipe de Blumenau.

Para o JEC, a partida amistosa era encarada apenas como um jogo-treino de preparação para a estréia no estadual de 2002.

A partida foi disputada no Estádio do Sesi, em Blumenau e terminou empatada em 1×1. O gol do Tricolor foi anotado por Vágner Dias, em cobrança de falta.

A provável escalação inicial do JEC nesse jogo: Giuliano Ciareli; Zé Carlos, Fabrício, Vágner Dias e Beto; Juari, Danilo, Michel e Luiz Gustavo; Adão e Marlon. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.

Leia mais