Em 27/09/2000 o Joinville Esporte Clube enfrentou o São Caetano em partida válida pela 15ª rodada do módulo amarelo da Copa João Havelange de 2000. Copa João Havelange era o nome dado ao Campeonato Brasileiro daquele ano, e seu regulamento previa o cruzamento dos módulos azul, amarelo, verde e branco ao final da competição.

No módulo azul estavam os clubes da elite do futebol brasileiro. O módulo amarelo era equivalente à série B, no qual estavam Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Marcílio Dias. Os módulos verde e branco eram equivalentes à série C, sendo que no verde estavam clubes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e no branco, clubes do Sul e Sudeste.

Campeonato Brasileiro (Série B) 2000: JEC 1×0 São Caetano

O São Caetano foi a grande sensação dessa Copa João Havelange, chegando a disputar o título do Campeonato na final contra o Vasco da Gama. E no início da competição, o clube do interior paulista disparou na liderança após permanecer 14 jogos invicto, porém, essa invencibilidade caiu justamente ao enfrentar o JEC no Estádio Ernestão.

O Tricolor quebrou a invencibilidade do então líder São Caetano ao vencer por 1 a 0, com gol do atacante Beto. E essa vitória deixou o Joinville na sexta colocação, garantindo vaga na zona classificação para a próxima fase.

O JEC atuou com: Marcão, Elias, Renato Tilão, Oliveira, Decarlos, Ramos, Toto, Juari, Dauri (Gustavo), Luciano Araújo (Ézio) e Paulinho (Beto). Técnico: Abel Ribeiro. Leia mais