Memória Tricolor: 27/09/2000 – JEC 1×0 São Caetano
Em 27/09/2000 o Joinville Esporte Clube enfrentou o São Caetano em partida válida pela 15ª rodada do módulo amarelo da Copa João Havelange de 2000. Copa João Havelange era o nome dado ao Campeonato Brasileiro daquele ano, e seu regulamento previa o cruzamento dos módulos azul, amarelo, verde e branco ao final da competição.
No módulo azul estavam os clubes da elite do futebol brasileiro. O módulo amarelo era equivalente à série B, no qual estavam Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Marcílio Dias. Os módulos verde e branco eram equivalentes à série C, sendo que no verde estavam clubes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e no branco, clubes do Sul e Sudeste.
O São Caetano foi a grande sensação dessa Copa João Havelange, chegando a disputar o título do Campeonato na final contra o Vasco da Gama. E no início da competição, o clube do interior paulista disparou na liderança após permanecer 14 jogos invicto, porém, essa invencibilidade caiu justamente ao enfrentar o JEC no Estádio Ernestão.
O Tricolor quebrou a invencibilidade do então líder São Caetano ao vencer por 1 a 0, com gol do atacante Beto. E essa vitória deixou o Joinville na sexta colocação, garantindo vaga na zona classificação para a próxima fase.
O JEC atuou com: Marcão, Elias, Renato Tilão, Oliveira, Decarlos, Ramos, Toto, Juari, Dauri (Gustavo), Luciano Araújo (Ézio) e Paulinho (Beto). Técnico: Abel Ribeiro.
Jornal Diário Catarinense 28/09/2000
Jornal A Notícia 28/09/2000
Nostalgia…..Detalhe para o público…digno de avai nos dias de hoje!! Como evoluimos!!!
Éramos uns 4 ou 5 mil, mas 4 ou 5 mil que empurrávamos o time o tempo todo, o Ernestão pegava fogo.
.
Na copa sul-minas, times grandes como Gremio, Cruzeiro e Inter vinham aqui e se peidavam pra tirar pontos do JEC.
.
De que valem esses 10 mil q vão na arena hoje? Se só ficam com a bunda pregada na bancada, e não apoiam o time nem 30 segundos… Pior, basta um jogador do time errar um passe q começam a vaiar. Tudo torcedor modinha!!!
Eddie voce é um babaca…… tem voce pra gritar por mim
Esse Dauri jogava mtoo
Orra eu estava nesse jogo, o JEC fez 2 ou 3 ataques no jogo todo, levou um banho de bola do Azulão. Mas, quem não faz toma né? Numa jogada muito rápida e numa bate rebate na área a bola sobrou pro Beto (acho que só fez esse gol no JEC) e ai ficou nisso mesmo. O técnico do Azulão Jair Picerni saiu disparando para todos os lados, tava indignado com a derrota.
foi muito sinalizador nesse jogo kkkk