Nasceu Campeão

Faça Login
 

Memória Tricolor: 06/10/1998 – JEC 1×0 Paysandu

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 28/10/2013

Em 06/10/1998, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Paysandu de Belém/PA, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série B.

A partida foi disputada no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão.

Série B 1998: JEC 1×0 Paysandu

E com um gol do atacante Gilson, o Tricolor venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação de seu grupo.

Enquanto que o Fluminense/RJ, que também estava no mesmo grupo do JEC, era rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.

O JEC atuou com: Sílvio; Héverton, André, Bandoch e Decarlo (Dedé); Juari, João Carlos Cavalo e Juari; Marcos Aurélio, Gilson (Luís Américo) e Paulinho (Emerson Almeida). Técnico: Paulo Bonamigo. Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 14/09/1998 – JEC 1×0 ABC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 07/10/2013

Em 14/09/1998, o Joinville Esporte Clube enfrentou a equipe do ABC de Natal/RN, na primeira fase do Campeonato Brasileiro da série B. A partida foi disputada no estádio Ernestão, em Joinville.

Série B 1998: JEC 1×0 ABC

E com gol do atacante Gilson, o Tricolor venceu a partida por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo.

Ao final dessa primeira fase, o Joinville se classificou em primeiro lugar no grupo. Enquanto o Fluminense/RJ, que também estava no mesmo grupo, terminou rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.

O JEC atuou com: Sílvio; Héverton (Neto), André, Téio e Clóvis; Foiani, Juari, João Carlos Cavalo e Julinho (Émerson Almeida); Gilson (Paulo Roberto) e Paulinho. Técnico: Paulo Bonamigo. Leia mais

 
 

10/08/1998 – JEC 1×0 CRB

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 19/07/2012

Em 10/08/1998, numa segunda-feira a noite, o Joinville Esporte Clube enfrentou o CRB pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano.

10/08/1998 – JEC 1×0 CRB, Campeonato Brasileiro (Série B) 1998.

A partida havia sido marcada para a tarde de domingo no estádio Ernestão de Joinville, porém devido ao mau tempo, acabou sendo transferida para o dia seguinte.

O JEC havia iniciado a competição com derrota para o Paysandu, por 1×0 em Belém/PA, mas o Tricolor se recuperou na rodada seguinte vencendo o CRB, também por 1 a 0. E ao final da primeira fase o JEC ficou na liderança de seu grupo, que teve o Fluminense do Rio de Janeiro rebaixado para a terceira divisão.

O atacante Gilson marcou o gol contra o CRB. O JEC atuou com: Sílvio, Heverton (Neto), André, Téio, Clóvis, Foiani, João Carlos Cavalo, Julinho (Marco Aurélio), Luiz Américo, Gilson e Paulinho. Técnico: Paulo Bonamigo.
Leia mais

 
 

23/08/1998 – ABC 0x2 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 21/05/2012

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B de 1998, que ainda não era disputado por pontos corridos, o Joinville conquistou uma grande vitória sobre o ABC, jogando em Natal/RN.

Série B 1998: JEC vence o ABC em Natal/RN

Com gols de Marco Aurélio “Jacozinho” e Paulinho “Menino de Ouro”, o Tricolor venceu a partida por 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo.

Um fato curioso dessa partida, é que ela iniciou na noite de 22 de agosto, mas devido a um apagão no estádio por falta de energia elétrica no início do segundo tempo, quando o JEC já vencia por 2×0, o restante da partida foi disputado no dia seguinte. E nesse restante de partida, o placar não foi alterado garantindo a vitória Tricolor.

O JEC atuou com: Sílvio, Heverton, André, Bandoch (Téio) e Clóvis; Foiani (Juari), João Carlos Cavalo, Julinho e Paulo Roberto; Paulinho e Marco Aurélio. Técnico: Paulo Bonamigo

Nessa primeira fase da Série B de 98, o JEC classificou-se em primeiro lugar, enquanto o Fluminense/RJ que estava no mesmo grupo, acabou sendo rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro. Leia mais