Nasceu Campeão

Faça Login
 

Memória Tricolor: 30/08/2000 – JEC 0x0 Bragantino

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 28/07/2014
Série B 2000: JEC 0x0 Bragantino

Série B 2000: JEC 0x0 Bragantino

Em 30/08/2000, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Bragantino em jogo válido pelo Módulo Amarelo da Copa João Havelange daquele ano, que era uma competição equivalente à atual Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, Ernestão.

E o Joinville ficou no zero a zero com o Bragantino.

O JEC atuou com: Marcão; Deci, Zé Luiz, Renato e Magal; Oliveira (Donizete), Juari, Hermes e Dauri; Ézio e Beto (William Carioca). Técnico: Leandro Campos.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 17/08/2004 – JEC 4×0 Ceará

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 14/07/2014

Em 17/08/2004, no ano em que o JEC foi rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro, o Tricolor enfrentou o Ceará no estádio Ernestão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Campeonato Brasileiro Série B 2004: JEC 4×0 Ceará

O Joinville estava mal na competição e ocupava a zona de rebaixamento. Nos primeiros 17 jogos disputados, o clube tinha 12 derrotas e apenas 5 vitórias.

Mas apesar da má campanha, o Tricolor venceu de goleada o Ceará, por 4 a 0 e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, dando esperanças aos torcedores. Os gols foram marcados por: Sando Oliveira, Doriva e Maurício duas vezes.

O JEC atuou com: Marcão; Zé Carlos (Paulo Sales), William (André Luis), Wágner Santos e Beto; Cléber Orleans, Coracini, Reinaldo Paulista (Rodrigo Silva) e Doriva; Sandro Oliveira e Maurício. Técnico: Luís Carlos Cruz. Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 05/06/2004 – JEC 3×0 América/RN

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 25/05/2014

Brasileiro Série B 2004: JEC 3×0 América/RN

Em 05/06/2004 o Joinville Esporte Clube enfrentou o América de Natal/RN, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B daquele ano.

O Tricolor venceu a partida por 3 a 0, disputada no estádio Ernestão e afastou-se momentaneamente da zona de rebaixamento.

Os gols foram anotados por Maurício, Paulinho e Reinaldo Mineiro, que marcou o gol número 2.500 da história do Tricolor.

O JEC atuou com: Marcelo Flores; Zé Carlos (Paulo Soares), William, Fabrício e Beto; Cleber Orleans, Wellington, Reinaldo Paulista (Reinaldo Mineiro) e Douglas; Maurício e Paulinho (Doriva). Técnico: José Galli Neto.
Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 28/08/2005 – Novo Hamburgo 0x2 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 22/04/2014

Em 28/08/2005, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Novo Hamburgo em partida válida pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2005.

Série C 2005: Novo Hamburgo 0x2 JEC

Série C 2005: Novo Hamburgo 0x2 JEC

A partida foi disputada no estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo/RS

O Joinville precisava da vitória para manter vivas as chances de classificação para a fase seguinte. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor seria eliminado da competição.

E com gols de Lica e Gil Baiano, o Tricolor venceu por 2 a 0.

O JEC atuou com: Gilberto; Alex Santos, Lica, Émerson Aleixo e Denis; Elizeu, Alessandro, Ceará e Marcelo Silva (Gil Baiano); Marcinho (Vaguinho) e Flávio Guilherme (Marcos Paulo). Técnico: Vágner Benazzi.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 23/01/2005 – JEC 1×1 Metropolitano

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 27/01/2014

Catarinense 2005: JEC 1×1 Metropolitano

Em 23/01/2005, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Metropolitano na primeira rodada do campeonato estadual daquele ano.

A partida marcava também a estreia do estádio Arena Joinville em competições oficiais.

E com um público que lotou as arquibancadas do novo estádio em um domingo de muito sol e calor, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com a equipe de Blumenau.

O gol do Joinville foi anotado pelo zagueiro Émerson Aleixo, em cobrança de pênalti.

O JEC autou com: Marcão; Flávio Santos, Émerson Aleixo, Lica e Renato Peixe; Rafael Mussamba, Richard (Aílton), Alessandro e Rafael Ueta (Felipe); Vaguinho (Fabiano) e Fantick. Técnico: Artur Neto.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor:12/03/2005 – JEC 3×0 Guarani de Palhoça

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 25/11/2013

Em 12/03/2005 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Guarani de Palhoça pela segunda fase com Campeonato Catarinense daquele ano. A partida foi disputa na Arena Joinville.

Camp. Catarinense 2005: JEC 3×0 Guarani de Palhoça

E com gols de Sérgio Müller (na foto ao lado), Marcelo Silva e Émerson Aleixo, o Tricolor venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança do seu grupo.

Mas apesar da boa vitória do JEC, a partida ficou marcada pelas manifestações contra violência nos estádios e apoio ao torcedor Rafinha, que fora atingido por um disparo de arma de fogo em Itajaí, na rodada anterior.

O JEC atuou com: Marcão; Flávio Santos, Émerson Aleixo, Lica e Renato Peixe; Rafael Mussamba, Alessandro, Marcelo Silva (Serginho) e Fantick; Sérgio Müller (Flávio Guilherme) e Vaguinho (Fabiano). Técnico: Artur Neto. Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 14/01/2005 – JEC 3×1 Paraná

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 23/10/2013

A primeira partida do Joinville Esporte Clube na Arena Joinville aconteceu em 14/01/2005, num jogo amistoso contra o Paraná Clube.

Vaguinho, Lica, Fantick e Mussamba comemoram o gol tricolor na vitória por 3×1 sobre o Paraná

Era um amistoso em início de temporada, mas a torcida tricolor lotou as arquibancadas do então novo estádio e fez uma grande festa.

E com gols de Rafael Ueta, Fantick e Aílton, o JEC venceu a partida por 3 a 1.

O JEC atuou com: Marcão (Marcelo Vacaria); Flávio Santos (Bruno), Emerson Aleixo (Ricardo), Lica e Renato Peixe; Mussamba, Alessandro, Kel e Rafael Ueta (Richard); Vaguinho (Aílton) e Fantick (Fabiano). Técnico Artur Neto.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 24/09/2002 – Bragantino 0x2 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 04/09/2013

Em 24/09/2002, o Joinville Esporte Clube foi a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O jogo foi disputado no estádio Marcelo Stéfani, que mais tarde mudaria seu nome para o atual estádio Nabi Abi Chedid.

Nem (esq) anotou de pênalti. E Marcelo Fumaça (dir) marcou o segundo gol do JEC.

E com gols de Nem e Marcelo Fumaça (ambos na foto ao lado), o Tricolor venceu por 2 a 0 e se aproximou da zona de classificação para a fase seguinte.

Destaque para o goleiro Marcello Flores, que chegou a defender um pênalti para o JEC quando a partida ainda estava zero a zero.

O Joinville atuou com: Marcello Flores; Zé Carlos, Marcos Aurélio, Aderaldo e Beto; Duda, Lico, Michel e Nem; Maia (Marcelo Fumaça) e Canela (Cláudio). Técnico: Freitas Nascimento. Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 27/09/2000 – JEC 1×0 São Caetano

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 21/08/2013

Em 27/09/2000 o Joinville Esporte Clube enfrentou o São Caetano em partida válida pela 15ª rodada do módulo amarelo da Copa João Havelange de 2000. Copa João Havelange era o nome dado ao Campeonato Brasileiro daquele ano, e seu regulamento previa o cruzamento dos módulos azul, amarelo, verde e branco ao final da competição.

No módulo azul estavam os clubes da elite do futebol brasileiro. O módulo amarelo era equivalente à série B, no qual estavam Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma e Marcílio Dias. Os módulos verde e branco eram equivalentes à série C, sendo que no verde estavam clubes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e no branco, clubes do Sul e Sudeste.

Campeonato Brasileiro (Série B) 2000: JEC 1×0 São Caetano

O São Caetano foi a grande sensação dessa Copa João Havelange, chegando a disputar o título do Campeonato na final contra o Vasco da Gama. E no início da competição, o clube do interior paulista disparou na liderança após permanecer 14 jogos invicto, porém, essa invencibilidade caiu justamente ao enfrentar o JEC no Estádio Ernestão.

O Tricolor quebrou a invencibilidade do então líder São Caetano ao vencer por 1 a 0, com gol do atacante Beto. E essa vitória deixou o Joinville na sexta colocação, garantindo vaga na zona classificação para a próxima fase.

O JEC atuou com: Marcão, Elias, Renato Tilão, Oliveira, Decarlos, Ramos, Toto, Juari, Dauri (Gustavo), Luciano Araújo (Ézio) e Paulinho (Beto). Técnico: Abel Ribeiro. Leia mais