O último título estadual do JEC, parte 2
Jornal Anotícia – 03/06/2001
Joinville comemora o bicampeonato estadual – Equipe de Artur Neto confirmou a conquista com vitória de 2 a 0.
Com mais uma perfeita atuação, o Joinville conquistou ontem o bicampeonato estadual – seu 12º título em 25 anos de existência – após derrotar o Criciúma por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, na segunda partida das finais do Campeonato Catarinenses de Futebol da Primeira Divisão. O título premiou a campanha da equipe joinvilense, que completou ontem 12 jogos sem derrotas. Também confirmou a jovem equipe do Criciúma como uma das forças do futebol catarinense.
A festa dos jogadores do Joinville, comissão técnica e diretoria começou logo após o apito final do árbitro Márcio Rezende de Freitas. E se estendeu até as primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, quando a delegação chegou a Joinville.
O goleiro Marcão e o meia Perdigão foram fundamentais na vitória do Joinville, que podia até empatar. Aos 7 minutos, o goleiro Joinville defendeu, no reflexo, uma cabeçada do lateral Róbson. Era a primeira de uma série de defesas espetaculares. Perdigão abriu o placar aos 27 minutos, cobrando pênalti que Alonso cometeu em Zé Carlos. O lançamento para Zé Carlos havia partido do próprio Perdigão.
No segundo tempo, o Criciúma, mesmo sem Jeferson Feijão, que voltou a sentir a lesão na virilha, ampliou sua pressão. Mas quando as tentativas de ataque não paravam nas mãos de Marcão, esbarravam na trave, como num chute de Cléber aos 12 minutos.
E, aos 17, o atacante Marlon, que havia entrado no lugar de Selmir no primeiro tempo, marcou o segundo gol, escorando de cabeça um escanteio cobrado por Perdigão.
Aplausos
No final, enquanto a torcida do Joinville festejava a nova conquista, os criciumenses aplaudiam o esforço do jovem time, que ficou com o vice-campeonato e vagas na Copa Sul-Minas e Copa do Brasil em 2002.
Bicampeão, o técnico Artur Neto pode se transferir nesta semana para o Figueirense. A informação circulou ontem, em Criciúma, mas não foi confirmada pelo treinador oficialmente. E nem pela direção do Joinville e do Figueirense.
Ficha técnica: Criciúma 0x2 Joinville
Local: Heribelto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 03/06/2001 (domingo). – Horário: 15h (de Brasília).
Arbitragem: Márcio Rezende de Freitas, auxiliado por Jeferson Schmidt e Fernando Lopes – Público e renda: Não divulgado.
Cartões amarelos: Não houve – Cartões vermelhos: Roberto(Joinville) e Róbson(Criciúma)
Gols: no 1º tempo: Perdigão (28min); no 2º tempo: Marlon (17min)
Joinville: Marcão; Zé Carlos, Fabrício, Roberto e Magal; Perivaldo, Juari (Duda), Emerson e Perdigão (Luiz Fernando); Adão e Selmir (Marlon). Técnico: Artur Neto.
Criciúma: Roberto; Róbson, Luciano, André Gheller e Alonso; Cléber, Juliano (Anderson Lobão), Vandinho e Paulo César (Marcelo Santos); Mahicon Librelato e Jeferson Feijão (Carlos Henrique). Técnico: Gonzaga Milioli.
Confira o a matéria do programa Globo Esporte da RBS TV exibida dia 04/06/2001