Nasceu Campeão

Faça Login
 

Memória Tricolor: 26/07/1978 – JEC 1×1 Criciúma

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 20/03/2014
Amistoso 1978: JEC 1x1 Criciúma

Amistoso 1978: JEC 1×1 Criciúma

Em 26/07/1978, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Criciúma em uma partida amistosa disputada no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão.

A partida, que marcou a estreia de Balduíno no Joinville, ficou empatada em 1 a 1. Jorge Luís Carneiro anotou o gol do JEC.

Apesar de ter sido apenas um amistoso, a disputa teve os ânimos quentes com uma expulsão e uma briga generalizada que encerrou a partida.

O JEC atuou com: Danilo; João Carlos, Wágner Bacharel, Jorge Carraro e Celso; Joel Mendes (Italiano), Jorge Luís Carneiro, Balduíno e Fontan; Britinho (Zé Dias) e Lico. Técnico: Marinho Rodrigues.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 09/07/1978 – Criciúma 0x1 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 07/03/2014
Vargas anotou o único gol da partida.

Vargas anotou o único gol da partida.

Em 09/07/1978, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Criciúma em uma partida amistosa disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Foi o primeiro confronto entre as duas equipes após o time do sul do estado mudar o seu nome de Comerciário E.C para Criciúma E.C.

E com um gol do atacante Vargas (na foto ao lado), o JEC venceu por 1 a 0.

O JEC atuou com: Danilo; João Carlos, Wágner Bacharel, Ditão e Carlos Alberto; Jorge Luiz Carneiro, Linha e Lico; Britinho (Italiano), Vargas e Sávio. Técnico: Marinho Rodrigues.

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 18/09/1977 JEC 0x0 Comerciário (Criciúma)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 20/01/2014

Em 18/09/1977, o Joinville Esporte Clube enfrentou o Comerciário, clube que no ano seguinte mudaria seu nome para o atual Criciúma E.C.

Catarinense 1977: JEC 0x0 Comerciário (Criciúma)

A partida, válida pelo pentagonal final do campeonato estadual daquele ano, foi disputada no estádio Olímpico (do América de Jlle).

E o Tricolor ficou apenas no empate em zero a zero com o time de Criciúma, que usava uniforme nas cores azul e branca.

Apesar do empate em casa, o JEC ainda continuava na liderança, mas começava a se complicar na classificação.

O JEC atuou com: Raul Bosse; Joel Mendes, Pompeu, Queirós e Celso; Piava, Luís Antônio e Fontan; Cremílson, Lula (Rinaldo) e Lucas. Técnico: Velha (Maurílio José de Souza).

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 29/06/1977 – Comerciário (Criciúma) 0x0 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 04/04/2013

Na terceira fase do Campeonato Catarinense de 1977, o Joinville Esporte Clube foi ao sul do estado enfrentar o Comerciário, clube que no ano seguinte mudaria seu nome para o atual Criciúma E.C.

O jogo nº 100: Comerciário (Criciúma) 0x0 JEC

Nesse confronto em Criciúma, o JEC defendia uma invencibilidade de 18 jogos e realizava sua centésima partida desde a sua fundação.

E jogando no estádio Heriberto Hülse, em 29/06/1977, o Tricolor assegurou um ponto fora de casa ao empatar em 0 a 0.

O Joinville empatou com: Raul Bosse; Joel Mendes, Ditão, Queirós e Celso; Piava, Linha (Paulo Garça) e Osni Fontan; Cremilson, Lula e Luiz Antônio (Lucas). Técnico: Velha (Maurílio José de Souza).

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 24/08/1980 – JEC 1×0 Criciúma

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 13/02/2013

Em 24/08/1980 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Criciúma no estádio Ernestão, em jogo válido pela Taça Santa Catarina. A Taça Santa Catarina era uma das estapas do Campeonato Catarinense daquele ano, e o vencedor dessa etapa garantia vaga na fase final do estadual.

JEC vence o Criciúma com gol polêmico de Mateus (camisa 8)

E com um gol polêmico de Mateus que gerou muitos protestos do Criciúma, o JEC venceu por 1 a 0 e se isolou ainda mais na lideraça da competição.

Nessa partida, o Joinville atuou com: Borrachinha; Galvão, Vágner Bacharel, Adilson Fernandes e Ladinho; Jorge Luis Carneiro, Mateus (Britinho) e Valdo; Paulinho Carioca, Zé Carlos Paulista e Ademir Padilha. Técnico: Velha (Maurílio José de Souza).

Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 23/10/1977 – Comerciário (Criciúma) 0x2 JEC

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 31/10/2012

A primeira vitória do Joinville Esporte Clube na cidade de Criciúma ocorreu em 23/10/1977. Foi em um jogo amistoso disputado no estádio Heriberto Hülse contra o Comerciário, clube que no ano seguinte mudaria seu nome para o atual Criciúma E.C.

Sávio estreou no Tricolor marcando dois gols.

O Joinville estava em meio às disputas de sua primeira participação no Campeonato Nacional, e por isso, utilizou uma equipe mista entre jogadores reservas, titulares e outros recém-contratados.

E o JEC venceu a partida por 2 a 0, com dois gols anotados pelo atacante Sávio (na foto ao lado), jogador recém-contratado do Juventus de Rio do Sul que fazia sua estreia no Tricolor.

O técnico do JEC era o Velha, mas ele estava acompanhando um jogo do Caxias/RS que seria o próximo adversário no Campeonato Nacional.

Nessa partida em Criciúma, a equipe Tricolor foi comandada pelo preparador físico e também jogador Paulo César, que após várias substituições, também acabou entrando em campo para jogar.

O JEC atuou com: Tico (Renato); João Carlos (Joel Mendes), Ditão (Pompeu), Gilson (Paulinho Teta) e Celso; Jorge Luis Carneiro (Paulo César), Sidney, Britinho, Sávio, Taquito (Rinaldo) e Dirceu (Almir). Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 18/04/1979 – JEC 1×0 Criciúma

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 01/08/2012

Em 18/04/1979 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Criciúma no estádio Ernestão, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense daquele ano.

Campeonato Catarinense 18/04/1979: JEC 1×0 Criciúma

O JEC venceu por 1 a 0 ao Criciúma, que nessa época usava uniforme nas cores azul e branco.

O atacante Veiga anotou para o JEC. E com essa vitória, o Tricolor assumia a segunda colocação do seu grupo.

O JEC atuou com: Raul Bosse; Gilmarzinho, Vágner Bacharel, Joel Mendes e Carlos Alberto; Jorge Luis Carneiro, Gildázio e Lico; Britinho, João Paulo e Veiga (Sidinei). Técnico: Orlando Peçanha.

Nesse ano de 79, o Joinville sagrou-se bicampeão estadual! Leia mais

 
 

Memória Tricolor: 03/08/1977 – JEC 1×0 Comerciário (Criciúma)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 11/02/2012

Rinaldo marca para o Tricolor – JEC 1×0 Comerciário (Criciúma)

Em 03/08/1977,  JEC e Criciúma se enfrentaram no Estádio Olímpico (do Amércia de Joinville), pela 11ª rodada da terceira fase do estadual daquele ano.

Mas nessa época, o Criciúma era bem diferente do que estamos acostumados a ver, pois ainda se chamava Comerciário e usava uniforme nas cores azul e branca.

O Comerciário (futuro Criciúma) dividia a liderança do grupo junto com o Palmerias (de Blumenau), ambos com 14 pontos. O JEC vinha logo em seguida na classificação, com 13 pontos.

Mas com a vitória tricolor sobre o Comerciário por 1×0, gol de Rinaldo, e ainda favorecido pelo tropeço do Palmeiras na rodada, o Joinville assumia a liderança isolada do Grupo.

O JEC atuou com: Raul Bosse; João Carlos, Pompeu, Queirós e Celso; Juarez (Piava), Lula (Paulo Garça), e Osni Fontan; Cremílson, Rinaldo e Lucas. Técnico: Velha (Maurílio José de Souza)

Leia mais