Nasceu Campeão

Faça Login
 

Tricolor segura o peixe e conquista classificação dentro da Vila Belmiro

Em 14/12/1986 o Joinville Esporte Clube enfrentou o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ao Tricolor, bastava apenas um empate para garantir a classificação para a próxima fase com duas rodadas de antecedência, enquanto que o clube paulista precisava da vitória para melhorar sua situação na tabela.

E segurando um dramático 0 a 0, o Joinville conquistou uma heroica classificação dentro da Vila Belmiro e ainda complicou a situação do peixe que acabaria sendo eliminado naquela fase da competição.

O Joinville atuou com: Barbirotto, Alfinete, Leandro, Adilson Fernandes, Edivaldo, Dorival Júnior, Nardela, Gilvan, Geraldo Touro (Léo), Mirandinha (Esquerdinha) e Paulo Egídio. Técnico: Edu Antunes.

Leia mais

 
 

20/04/1980: JEC 2×0 Santos (parte II)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 27/04/2017

Campeonato Brasileiro 1980: JEC 2×0 Santos


Complementando a postagem 20/04/1980: JEC 2×0 Santos (há extamente 33 anos), divulgada na semana passada, confira agora mais matérias publicadas pelos jornais da época sobre a histórica vitória do JEC sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 1980.

E ainda, um relato em forma de poesia sobre o jogo, do memorial do saudoso e inesquecível radialista Lourival Budal.

Leia mais

 
 

20/04/1980: JEC 2×0 Santos (há exatamente 33 anos)

Postado por Tiago Gabriel (Badoug) - 24/04/2013

Há exatamente 33 anos, em um dos maiores jogos da história do estádio Ernestão e que é lembrado até hoje pelos torcedores mais antigos do Tricolor, o Joinville Esporte Clube venceu o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 1980.

Campeonato Brasileiro 1980: JEC 2×0 Santos

Com mais de 25.000 torcedores, a partida disputada em 20/04/1980, teve um dos maiores públicos (talvez o maior) já registrado no estádio. A torcida do Santos também marcou presença em Joinville e aprontou bastante na cidade.

O Santos contava com jogadores de nível de Seleção Brasileira como o goleiro Marolla, o meia Pita e o atacante João Paulo. Mas o Tricolor, em dia de gala, conquistou uma grande vitória sobre o clube paulista, por 2 a 0, com gols de Zé Carlos Paulista e Jorge Luís Carneiro.

O JEC atuou com: Borrachinha; Clóvis, Vágner Bacharel, Jorge Carraro e Ladinho (Lima); Jorge Luís Carneiro, Lico e Waldo (Mateus); Raulino, Zé Carlos Paulista e Ademir Padilha. Técnico: Maurillo José de Souza, popularmente conhecido como “Velha”.

Leia mais