O último titulo estadual do JEC, parte 1

Já faz tempo, foi em 2001, há mais de 11 anos. O Bicampeonato foi muito importante para o clube, dois títulos estaduais seguidos(2000 e 2001), trouxeram a torcida de volta ao estádio. E mesmo com o rebaixamento para série no brasileiro de 2004, essa torcida manteve o clube até sua volta triunfal ano passado, com o acesso e o título nacional inédito.

O campeonato Catarinense de 2001.

Dez equipes participaram do estadual 2001, Joinville, Criciúma, Tubarão, Figueirense, Avaí, Marcílio Dias, Atlético Alto Vale, Internacional de Lajes, Kindermann e Chapecoense.

Os clubes jogaram em turno e returno, o primeiro colocado de cada grupo entraria no quadrangular final com 1 ponto de vantagem, mas o Tubarão venceu os dois turnos e levou dois pontos para a fase seguinte.

Os outros classificados foram Criciúma, Joinville e Figueirense. Vale lembrar que na sétima rodada do turno, o JEC perdeu em casa para o Tubarão, por 3 a 1 e o técnico Abel Ribeiro foi demitido. No seu lugar, Artur Neto assumiu o time na rodada seguinte, no empate em 1 a 1 diante do Atlético Alto Vale, fora de casa.

Jogos do Joinville, na 1ª fase do Catarinense 2001.

O Tricolor estreou no quadrangular final diante do Criciúma, em casa e empatou em 2 a 2, depois foi a Tubarão e conquistou uma importante vitória fora de casa, por um tento a zero.

Em seguida, diante de sua torcida no Ernestão, aplicou uma massacrante goleada de 5 a 1 no freguês Figueirense, fechando o turno na primeira colocação.

Confira os gols de Joinville 5 a 1 Figueirense, dia 16/05/2001

O próximo adversário era novamente o Figueirense, agora na capital. Marcão fez verdadeiros milagres e o jogo acabou empatado sem gols.

Confira os melhores momentos de Figueirense 0x0 Joinville – 20/05/2001

Dentro de seus domínios no estádio Ernestão, dia 23/05/2001, aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Tubarão , gols de Marlon aos 6 e 12min. e Selmir aos 18 e 34min. do segundo tempo. Com resultado o JEC se classificou antecipadamente para as finais.

A última partida do quadrangular final foi uma pré final, diante do Criciúma também classificado, os dois clubes decidiram onde seria o segundo jogo das finais. O JEC precisava ganhar, para o Criciúma bastava o empate, já que tinha 1 ponto a mais na classificação geral.

Foi uma batalha, o Criciúma abriu o placar com Mahicon Librelato aos 32 e o JEC empatou com Duda aos 42 do primeiro tempo, Na segunda etapa o prata da casa Mahicon fez mais dois aos 18 e aos 20min. O JEC diminuiu com Fabrício aos 19 e Perdigão aos 27min. empatou, final de jogo 3 a 3. Com isso o segundo jogo da final aconteceu em Criciúma.

Primeiro jogo da final

O primeiro jogo aconteceu em Joinville, no dia 30/05/2001. Vitória do JEC por 3 a 0, gols de Selmir aos 20min. do 1º tempo e Marlon aos 15 e aos 45min. da etapa complementar.

Confira os gols e os melhores momentos do primeiro jogo das finais do Catarinense de 2001.

O último titulo estadual do JEC, parte 2

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Um comentário em “O último titulo estadual do JEC, parte 1

  • 19 de janeiro de 2012 em 8:20
    Permalink

    Repare o Ricardo Freitas, sempre falando que foi falha do criciuma nos gols do JEC. Nunca elogiando o JEC pelo gol e sim nas falhas da Tigresa. Eita comentarista anti jec do caraio.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *