Evolução

Era esperada uma evolução na equipe do Joinville, mas ela foi além da expectativa, talvez pelo simples fato de jogar com dois volantes de origem. Além disso, o desenho tático da equipe começou a aparecer com mais frequência durante a partida e o toque de bola, aconteceu naturalmente. O baixo ou regular rendimento de alguns jogadores não surpreende, alguns atletas vão subir de produção, outros devem perder a posição de titular, para atletas que chegaram para jogar, como Somália e Kim. 

Ponto para Artur Neto: O primeiro gol veio de uma jogada trabalhada, fruto de dedicação nos treinamentos, e o outro tento veio de cobrança de bola parada e ensaiada. Vale ressaltar também que diferente do jogo passado, quando o time “desarrumado” correu muito no 1º tempo e cansou na etapa complementar. Ontem, diante do Figueirense a equipe esteve muito bem fisicamente, se doando até o apito final. Ressalto ainda a goleada aplicada pela Chapecoense nessa rodada, frente o Avaí, por 4 a 1, o que comprova que o time do Oeste, deve brigar de igual pra igual, pelo menos nesse início de temporada. Assim mantenho a minha opinião de falta de estratégia no jogo de estreia.

Ontem Artur foi cauteloso, estudou o adversário no início do jogo, levou um gol inesperado, em uma falha individual e como disse no paragrafo acima, tem papel direto nos gols marcados pela equipe. Mas depois de um lance de infelicidade do atacante Lima, que desviou bola levantada na área, marcando o gol contra que empatou a partida. O técnico Artur Neto foi precipitado na substituição, não dando chance para que Lima descontasse sua raiva no gol adversário. Faltou confiança no matador que poderia dar a volta por cima, como já o fez por diversas vezes.

“Confiança é uma palavra mágica, eis aí a própria fé”

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

10 comentários em “Evolução

  • 24 de janeiro de 2013 em 8:24
    Permalink

    Pois é, também não gostei da substituição do Lima. Ele estava bem na partida, se movimentando bem e com fome de bola, pena que a redonda não chegou aos seus pés em momentos oportunos. O atacante estava bem e não cabia substituição naquele momento.

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2013 em 11:23
      Permalink

      Deiler, concordo com você e com o site, Lima não precisava ser substituido ontem, estava bem, deveria sair a ferida do Ricardinho, que desde que voltou ainda não mostrou nada…quanto aos indios que venceram os avaigays… nada de surpreendente… assisti um pouco do jogo dos manezinho com o atletico de ibirama…nossa pior que o nosso jogo contra os indios….hoje não temos nenhuma sombra no banco para o Lima… mas ainda bem que a rodada nos ajudou o proximo confronto do tricolor é obrigado a vencer e, vamos mais uma vez mostrar porque somos a maior do estado, vamos lotar a arena….e Arthur Neto…sua lanterna esta começando a acender fique esperto….rsrsrsrs

      Resposta
      • 24 de janeiro de 2013 em 17:53
        Permalink

        É isso aí Ricardo, vamos lotar a Arena pra tremer as pernas do adversário.. É JEC PORRA!

        Resposta
      • 24 de janeiro de 2013 em 19:09
        Permalink

        Como é fácil fazer um gol é só cruzar uma bola na cabeça do Lima é só mostrar como o cara do figuerense cruzou e pronto é gol do Lima. A agora Ricardinho não marca não chuta não cruza e a culpa é do Lima.

        Resposta
        • 25 de janeiro de 2013 em 9:33
          Permalink

          é verdade Edu, sempre o atacante é alvo de substituição, nosso meio não evoluiu nada, aquela cabeçada do Sandro pro meio de campo, pelo amor de Deus, mauricio tinha matado no peito e saindo jogando, que saudade… mas vamos la pra cima deles Tricolor

          Resposta
          • 25 de janeiro de 2013 em 10:04
            Permalink

            sandro ???? quem fez isso foi o agusto recife. O maluco do Enio alexandre q ficou falando q era o sandro huahauhauahuahau

            sandro jogou muito bem, e até agora não deve nada ao Mauricio .

  • 24 de janeiro de 2013 em 15:02
    Permalink

    espero que eu esteja errado más não era pro figuera que o lima queria ir??

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2013 em 19:14
      Permalink

      Não isso não é o caso o que esta acontecendo é que a bola não esta chegando lá na frente só espero que o Ricardinho fique no banco pois não esta jogando M.. alguma.

      Resposta
  • 24 de janeiro de 2013 em 22:17
    Permalink

    sorte que o figayra tambem ta fora de ritmo com gente nova tentando arrumar o time….

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2013 em 10:01
    Permalink

    o Augusto Recife até agora tá sendo uma decepção, no primeiro jogo achei q era pq estava sobrecarregado , mas q nada , ele marca muito mal mesmo. Não ganha de ninguém na corrida e ainda comete uns erros que nem o glaydson com seu péssimo passe faria.

    um outro problema é a transição da defesa para o ataque que está lenta demais, por diversas vezes o jussani teve q rifar, isso tem q ser corrigido…chega de passe para o lado sem objetividade.

    mas o time evolui sim 🙂

    sobre o Marcinho : para mim joga melhor como lateral esquerdo doq segundo atacante/meia .. vcs não acham ??

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *