Um time compacto e aplicado taticamente
Um time compacto e aplicado taticamente.
Talvez seja a melhor definição para o Joinville que enfrentou o Ceará, ontem a noite em Fortaleza.
O time em um todo esteve muito bem, a começar por Oliveira que com bom posicionamento e saindo muito bem do gol, nos cruzamentos na área, deu tranquilidade a zaga formada por Anderson Conceição e Bruno Aguiar que entrosados, fizeram grande partida.
A boa presença dos laterais, tanto na defesa como no ataque, também chamou a atenção, mas foi no meio campo que a técnica prevaleceu, Marcelo Costa em dia inspirado foi o maestro do jogo e jogando mais recuado, mostrou que as criticas sofridas no início da temporada, não devem aparecer nesse segundo semestre, desde que o técnico Hemerson Maria, continue optando pelo meia nessa posição.
No ataque, Jael que me parece bem fora do peso, manteve a escrita de homem gol, já Edigar Junio, correu muito como sempre, atraindo a marcação para as laterais do campo. Agora é focar no ABC, adversário da próxima sexta-feira em Natal. Time que ocupa a 5ª colocação na tabela e vem de empate em casa diante do Náutico, ou seja, outra pedreira.
Sem oba, oba e com respeito o JEC pode somar mais 3 pontos em Natal, e no dia 26/06 reestréia na Arena pela série B diante do Avaí, dai meus amigos, nossa obrigação como torcedores é lotar o estádio e cantar até ficar rouco.
#JECSérieA2015