Vitória de time grande

2309O Joinville entrou em campo como time grande. Bem taticamente e mostrando um bom futebol. Dominou a equipe do Ceará, marcou 3 gols com menos de um minuto, anotado para Marcelo Costa que foi o nome do jogo. Aos 27 da primeira etapa, o meia cobrou falta de muito longe a bola bateu na trave e sobrou para Jael que anotou o segundo, no final da primeira etapa, Edson Ratinho fez o terceiro em chute de longa distância que desviou na zaga. No segundo tempo a equipe segurou o resultado, mas acabou levando um sufoco no final da partida e o Ceará diminuiu com Lulinha.
Final de jogo, Ceará 1 a 3 Joinville que assumiu a liderança da competição do 23 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe, é frente o ABC em Natal, jogo marcado para próxima sexta-feira, às 19h30min. no estádio Frasqueirão.
Primeiro tempo – O Joinville deu a saída e foi definitivamente pra cima do Ceará. Bruno Costa avançou pela esquerda, cruzou na área, a zaga cearense afastou mal, Marcelo Costa ficou com a sobra e de cabeça abriu o placar. Aos 12min. Jael encontrou Marcelo Costa livre na entrada da área, que bate com categoria, a bola caprichosamente explode no travessão. Dois minutos depois, Nikão faz boa jogada e novamente bate de fora da área,  obrigando o goleiro Oliveira a espalmar para linha de fundo.
Aos 18min. nova chance para o Ceará, Nikão cobra a falta, de perna esquerda, e manda a bola rasteira no canto direito de Oliveira. O goleiro do Joinville toca na bola com a ponta dos dedos, a bola ainda toca na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Lima maior artilheiro da história do Joinville, entra em campo no lugar de Marcus Vinicius fazendo sua estréia no time cearense. Depois de uma pressão do Ceará, mas sem finalizar, o Tricolor teve uma bola parada na meia esquerda. Mesmo de longe, Marcelo Costa bateu direto, colocando muita curva na bola que passou pelo goleiro e bateu na trave, no rebote, Jael só empurrou para as redes.
Perdendo por dois gols de diferença, o Ceará partiu pra cima do JEC, mas sem conseguir finalizar. E o JEC tava impossível, Aos 46min. Edson Ratinho solta um petardo de longe, a bola desvia em Marcelo Costa, e estufa as redes. Final de primeiro tempo, Ceará 0x3 Joinville.
Segundo tempo – O segunda etapa começou com uma modificação no Joinville, saiu Edgar Junio, entrou Daniel Pereira. Logo aos 3 minutos de jogo, Um torcedor lançou um objeto que acabou acertando o goleiro Oliveira, jogo paralisado e torcedor burro preso pela policia.
Jogando com duas linhas de 4, o Joinville deficultava o último passe do Ceará e deixava o ataque nordestino em impedimento. Aos 12min. Magno Alves conseguiu um espaço entre os zagueiros e finalizou de cabeça, mas sem perigo. Aos 17min. Jael toca para Marcelo Costa que rapidamente lança Fabinho, Sandro chega no lance, se atrapalha, mas consegue recuar para o goleiro Jailson.
Só aos 26min. o Ceará chegou com perigo, João Marcos  lançou Magno Alves que bateu cruzado mas a zaga Tricolor afastou. Só aos  35min. o Ceará conseguiu diminuir, com Magno Alves que invadiu área e tocou sobre o goleiro Oliveira, diminuindo o placar em 1 a 3. Um minuto depois o adversário teve um gol anulado, no lance Lima estava impedido, mas o atacante Lulinha autor do gol não validado pelo bandeira estava em posição legal. Final de jogo do Presidente Vargas, Ceará 1×3 Joinville.

Ficha técnica: Ceará 1×3 Joinville

Data: 14/07/2014 – Horário: 21h50
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Paulo H. Schleich, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo. 
Gols: Marcelo Costa 1′ 1ºT, Jael 27′ 1T, Edson Ratinho 46′ 1T(Joinville) – Lulinha
Arbitragem: Paulo H. Schleich, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.
Cartão amarelo: Jael(Joinville) – Diego Ivo, Vicente, João Marcos(Ceará)

Ceará: Jailson, Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcus Vinicius(Lima), Eduardo(Felipe Amorim) e Nikão(Maranhão); Lulinha e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Joinville: Oliveira, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Bruno Costa; Naldo, Everton(Murilo) e Marcelo Costa(Eduardo Ramos); Fabinho, Jael e Edigar Junio(Daniel Oliveira). Técnico: Hémerson Maria.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *