DestaquesPrincipal

As lições

O Tricolor não sabe o que é uma vitória desde a 6ª rodada da Série B 2013, ou seja, a última partida antes da parada da Copa das Confederações. A pergunta que se faz é o que aconteceu naqueles 25 dias após treinamentos intensos e da recuperação de alguns jogadores que estavam no DM.

Após as seis primeiras rodadas da competição, o JEC estava na segunda colocação. Nessa volta foram disputados mais 5 jogos, somados apenas 2 pontos(2 empates e 3 derrotas), que fizeram o Tricolor cair para a sétima colocação. Porém, uma simples vitória diante do Boa Esporte colocaria o JEC na 4ª colocação. Mas a vitória após a troca do treinador não veio, Ricardo Drubscky estreiou com derrota, mexendo mal no time e deixando um ponto de interrogação no ar, foi uma boa trocar de treinador?

Será que faltou paciência da diretoria como alegou o técnico Arturzinho em entrevista a rádio 103,5 Mais FM, hoje pela manhã? Não saberemos meu caro Rei Artur, o barco segue e agora temos um novo técnico, que começou muito mal, com derrota e com substituições equivocadas, mas ele está aí, tem um bom currículo e no sábado é  matar ou morrer, pois enfrentamos o Figueirense, na Arena e mais do que nunca o JEC precisa de uma vitória, ou as coisas podem ficar ainda piores no Tricolor.

O técnico Ricardo Drubscky fará 3 treinos com a equipe antes de enfrentar o Figueirense no sábado e declarou que vai focar as atividades no posicionamento da equipe na bola parada. Ele também afirmou que no primeiro gol não houve erro de posicionamento e sim individual, referindo-se ao zagueiro Diego Jussani. Ou seja, o técnico não segue a linha de Arturzinho, Argel Fucks, Leandro Campos entre outros, que blindam o seu elenco de todas as maneiras, se parece mais com Artur Neto que arrumou algumas inimizades no elenco do Joinville.

Que fique a dica das duas maiores burradas feitas na estreia. Não invente, faça o seu trabalho, não escute ideias mirabolantes, “como a de Eduardo na meia”, isso já foi feito e não deu resultado. Mas a principal dica após uma derrota: “Defenda os seus, porque sem eles você não é nada”.

Sábado é guerra e nós vamos estar lá para apoiar o clube da paixão insuperável.