As lições

O Tricolor não sabe o que é uma vitória desde a 6ª rodada da Série B 2013, ou seja, a última partida antes da parada da Copa das Confederações. A pergunta que se faz é o que aconteceu naqueles 25 dias após treinamentos intensos e da recuperação de alguns jogadores que estavam no DM.

Após as seis primeiras rodadas da competição, o JEC estava na segunda colocação. Nessa volta foram disputados mais 5 jogos, somados apenas 2 pontos(2 empates e 3 derrotas), que fizeram o Tricolor cair para a sétima colocação. Porém, uma simples vitória diante do Boa Esporte colocaria o JEC na 4ª colocação. Mas a vitória após a troca do treinador não veio, Ricardo Drubscky estreiou com derrota, mexendo mal no time e deixando um ponto de interrogação no ar, foi uma boa trocar de treinador?

Será que faltou paciência da diretoria como alegou o técnico Arturzinho em entrevista a rádio 103,5 Mais FM, hoje pela manhã? Não saberemos meu caro Rei Artur, o barco segue e agora temos um novo técnico, que começou muito mal, com derrota e com substituições equivocadas, mas ele está aí, tem um bom currículo e no sábado é  matar ou morrer, pois enfrentamos o Figueirense, na Arena e mais do que nunca o JEC precisa de uma vitória, ou as coisas podem ficar ainda piores no Tricolor.

O técnico Ricardo Drubscky fará 3 treinos com a equipe antes de enfrentar o Figueirense no sábado e declarou que vai focar as atividades no posicionamento da equipe na bola parada. Ele também afirmou que no primeiro gol não houve erro de posicionamento e sim individual, referindo-se ao zagueiro Diego Jussani. Ou seja, o técnico não segue a linha de Arturzinho, Argel Fucks, Leandro Campos entre outros, que blindam o seu elenco de todas as maneiras, se parece mais com Artur Neto que arrumou algumas inimizades no elenco do Joinville.

Que fique a dica das duas maiores burradas feitas na estreia. Não invente, faça o seu trabalho, não escute ideias mirabolantes, “como a de Eduardo na meia”, isso já foi feito e não deu resultado. Mas a principal dica após uma derrota: “Defenda os seus, porque sem eles você não é nada”.

Sábado é guerra e nós vamos estar lá para apoiar o clube da paixão insuperável.

5 comentários em “As lições

  • 31 de julho de 2013 em 19:14
    Permalink

    na boa, Artuzinho tem uma linda história no JEC mais já não é mais técnico…fazer entrevista com ele é algo que não agrega nada, burrada total.

    teve coisas positivas no jogo de ontem, primeiro tempo a movimentação ofensiva do JEC foi muito superior ao time anterior, o problema é que jussani esqueceu o futebol e Eduardo tá achando q é dono do time.

    Nosso primeiro volante , Marcos vinicius é fraco…carlos alberto devia jogar ali, e boiadeiro na lateral. Eduardo ontem pediu para ir para o banco.

    E outra coisa, Lima jogando com vontade é acima da média. Jogou muito ontem, pena que a zaga do JEC tava uma mãe.

    Resposta
    • 31 de julho de 2013 em 19:55
      Permalink

      É claro que jogando com dois meias ofensivos o JEC criaria mais. Agora sem um meia que componha a parte defensiva direita da equipe é quase certo que o nosso time leva gols com facilidade.

      Talvez a entrada de Carlos Alberto no lugar de Marcus Vinícius ajude a melhorar a defesa, mas não acredito que isso será suficiente, pra jogar com Eduardo no time a equipe tem que ser muito bem postada defensivamente pela direita.

      Resposta
  • 31 de julho de 2013 em 19:21
    Permalink

    manteria o mesmo time,acho que colocaria um 3 zagueiro de oficio no lugar do marcus vinicius,nao que ele esteja jogando mal, pelo contrario esta muito bem,mais sim pela fragilidade da nossa zaga.a intencao do tecnico foi colocar o eduardo como ala pra aproveita sua velocidade, e c.alberto pra defende, e nao pra ele joga no meio campo.depois de o jogo acabado e facil critica a alteracao do drubscky,achei valida a tentativa,tenho certeza que se o jec tivesse ganho o jogo todos estariam falando que ele acerto em coloca o eduardo pra frente.acho que o momento e de apoia e nao de critica

    Resposta
    • 31 de julho de 2013 em 19:51
      Permalink

      Eu só vi Eduardo pela meia depois da mudança, sequer fez alguma jogada de ala, Carlos Alberto sim chegou a tabelar, cruzou bolas e até finalizou depois da tabela com Lima. Na mudança, Eduardo tentou investidas pelo meio, para finalização, mas perdeu bolas que resultaram em contra ataque.

      Resposta
  • 31 de julho de 2013 em 20:30
    Permalink

    Concordo com vc jonis colocar o carlos alberto pra ajudar o recife na marcação pois correndo sozinho no meio ele não pode fazer milagre e eduardo sem comentários acha que é neymar vai pra frente de ferrari e volta de jegue se ele não ajudar a marcar têm que ir pro banco,jussani não dá sem condições ponto positivo foi o ataque edigar junio jogou bem e lima tá voando.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *