JEC perde na estreia do novo técnico

Foto: Carlos Junior/ND

Na noite desta terça-feira, o JEC recebeu o Boa Esporte na Arena Joinville pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. Edigar Junio e Lima marcaram para o Tricolor e Rodrigo Souza, Marcelo Macedo e Luiz Paulo para os mineiros.

O próximo compromisso do Joinville é contra o Figueirense, às 16h20min de sábado, na Arena Joinville. 

O jogo 

A partida começou a todo vapor na Arena Joinville. Motivado pela oportunidade entre os titulares, logo no primeiro lance o atacante Edigar Junio mandou a bola para o fundo das redes, recebendo sozinho na entrada da área e batendo de esquerda no meio do gol. Mas o adversário surpreendeu em seguida. Aos 4 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Rodrigo Souza subiu alto para deixar tudo igual: 1 a 1.

E se enganou quem pensou que o jogo daria uma esfriada após os dois gols relâmpagos. Aos 6, o Boa chegou com perigo, mas Ivan fez excelente defesa, impedindo o chute de Petros. A partida seguia equilibrada e movimentada, até Lima aparecer para deixar o Tricolor novamente na frente. Em jogada individual, o artilheiro driblou o adversário dentro da área e emendou um forte chute rasteiro, de esquerda: 2 a 1.

Mas a história se repetiu e o Boa empatou pouco tempo depois de o JEC abrir vantagem, com Marcelo Macedo aproveitando sobra na área.

O Joinville teve nova chance de marcar aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Martín Liguera carimbou o travessão, assustando o goleiro Leandro. A resposta do adversário veio aos 26, mas Ivan novamente salvou o Tricolor no chute à queima roupa de Luiz Paulo.

Na volta do vestiário, o técnico Ricardo Drubscky promoveu a primeira alteração, tirando Arthur Maia e colocando Carlos Alberto. Consequentemente, liberou Eduardo para subir ao ataque com maior frequência. Apesar do domínio sobre o adversário, o JEC só conseguiu finalizar com perigo aos 19, com Carlos Alberto batendo rasteiro após assistência de Lima.

A partir dos 22 minutos, o JEC ficou com um jogador a menos. Na tentativa de evitar o gol, Ivan foi expulso depois de defender com as mãos fora da área. E com a vantagem numérica, os visitantes encontraram o gol da vitória aos 39 minutos, com Luiz Paulo. Final de jogo na Arena: JEC 2 x 3 Boa.

Ficha técnica: Joinville 2×3 Boa Esporte

Local: na Arena Joinville – Data: 30/07/2013 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Arestides Pereira da Silva Junior e Adair Carlos Mondini.
Cartões amarelos: Ciro Sena, Rafinha, Astorga, Marcelo Macedo e Betinho (Boa Esporte)
Cartões vermelhos: Ivan (Joinville); Petros (Boa Esporte)
Gols: Edigar Junior, ao 1/1T e Lima, aos 16/1T (Joinville); Rodrigo Souza, aos 4/1T, Marcelo Macedo, aos 17/1T e Luiz Paulo, aos 39/2T (Boa Esporte)

Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia (Carlos Alberto) e Martín Liguera (Oliveira); Lima e Edigar Junio (Francis). Técnico: Ricardo Drubscky

Boa Esporte: Leandro; Airton, Rafinha e Rodrigo Souza (Marabá); Ciro (Wallyson), Petros, Betinho, Marcelinho Paraíba e Astorga; Marcelo Macedo (Malaquias) e Luiz Paulo. Técnico: Nedo Xavier

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

2 comentários em “JEC perde na estreia do novo técnico

  • 31 de julho de 2013 em 12:09
    Permalink

    O único que está feliz com esse time, é o karpanto boca de salsicha, o cara ruim para fazer uma crítica, não acerta uma. Segundo ele, é carlos alberto, ricardinho, lima e ronaldo e mais 7.

    Resposta
    • 31 de julho de 2013 em 21:33
      Permalink

      Esse carpano realmente é ridiculo…..se acha

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *