Tricolor tropeça em Juazeiro do Norte
Na noite desta terça-feira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville foi superado pelo Icasa pelo placar de 2 a 1 no estádio Romeirão. Radamés e Alex William marcaram para o time da casa e Lima anotou pelo lado tricolor.
O JEC volta a campo no dia 30 deste mês, frente ao Boa Esporte, na Arena Joinville. Mesmo com o resultado negativo, a equipe permanece na quarta colocação, com 17 pontos somados, mas pode perder posição, já que durante a semana acontece o complemento da rodada.
O jogo
Ao contrário do adversário, apesar da boa posse de bola, o JEC não conseguiu criar grandes chances de gols na primeira etapa da partida. Aos 12 minutos, o primeiro susto do time mandante. Neilson cruza da direita, Adalgísio Pitbull se estica, mas não consegue finalizar, deixando a bola sair pela linha lateral.
A segunda chance do Icasa aconteceu aos 35, com Juninho Potiguar batendo de longe por cima do gol. Depois de algumas insistências, a equipe cearense conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Carlinhos invadiu a área e chutou com força para excelente defesa de Ivan. Na sobra, a bola ficou nos pés de Chapinha, que encontrou Radamés sozinho na entrada da área. O meia chutou com categoria no canto, sem chances para o goleiro tricolor.
O JEC teve duas oportunidades no fim da etapa. Primeiro com Ricardinho, cobrando falta no contrapé do goleiro João Ricardo. Depois, em jogada de escanteio, Ronaldo desviou de cabeça e quase empatou.
No segundo tempo o Tricolor melhorou. Logo na primeira chance, Eduardo cruzou da direita e o atacante Ronaldo mandou novamente de cabeça perto do gol. Aos 8 minutos, Ricardinho enfiou para o camisa 11 do Joinville, que sofreu falta dentro da área. Lima bateu bem e deixou tudo igual no estádio Romeirão: 1 a 1.
A partida ficou equilibrada, com os dois times jogando no campo de ataque. Mas aos 35, o adversário surpreendeu e balançou as redes com Alex William aproveitando cruzamento de Neilson: 2 a 1.
E o JEC só no empatou a partida no fim porque João Paulo salvou. Aos 45 minutos, Lima dominou na entrada da área, girou em cima do adversário e chutou com força, mas o goleiro do Icasa impediu o gol.
Ficha técnica: Icasa 2×1 Joinville
Local: Estádio Romeirão – Data: 23/07/2013 – Horário: 21horas. Arbitragem:
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Eleanardo e Chapinha (Icasa); Sandro (Joinville)
Gols: Radamés, aos 39/1T e Alex William, aos 31/2T (Icasa); Lima, aos 8/2T (Joinville)
Icasa: João Ricardo; Neilson, Luis Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto (Eleanardo), Radamés e Chapinha (Alex William); Juninho e Pitbul (Leandrinho). Técnico: Sidney Moraes
Joinville: Ivan; Eduardo, Sandro, Rafael e Denis Neves; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho (Edigar Junio) e Marcelo Costa (Martín Liguera); Lima e Ronaldo (Somália). Técnico: Arturzinho
ricardinho o iluminado e rei artur afundando o jec.