JEC soma um ponto fora de casa e fica no G4
Jogar fora de casa num campeonato tão equilibrado como a Série B é sempre uma missão muito difícil, independente do adversário. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o Tricolor voltou a campo com melhor volume de jogo e conseguiu segurar o empate em 0 a 0 diante do ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. O resultado manteve o JEC na quarta colocação do Brasileiro, com 17 pontos somados.
Na próxima terça-feira, dia 23, o adversário é o Icasa, em Juazeiro do Norte. A delegação deixa Natal com destino ao Ceará na segunda-feira pela manhã.
O jogo
Aplicando forte marcação e jogando dentro de casa, o ABC não deixou o Joinville desenvolver seu futebol na primeira etapa. O melhor lance do Tricolor aconteceu justamente no último minuto, quando Augusto Recife tomou a bola do adversário e tocou para Lima chutar de esquerda no meio do gol.
A equipe potiguar teve duas boas chances. Na primeira, Diogo aproveitou a sobra dentro da área e finalizou com força, mas Ivan fez excelente defesa. Depois, aos 41 minutos, Tony invadiu a área, passou por Ivan e, sem ângulo, não concluiu em direção ao gol.
No segundo tempo o JEC voltou com outra postura, melhorando consideravelmente a movimentação e troca de passes. Aos 17 minutos, ótima chance. Wellington Bruno recebe a bola um pouco a frente, ganha na corrida, dribla o goleiro e acerta a rede pelo lado de fora.
Aos 30 minutos, um lance semelhante. Desta vez, o atacante Lima foi atingido pelo goleiro Rafael dentro da área, mas o árbitro alegou simulação e acabou punindo o artilheiro tricolor.
A partida seguiu equilibrada até os últimos minutos, porém, o placar não saiu do 0 a 0.
Joinville: Ivan; Carlos Alberto, Rafael, Sandro e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Ricardinho (Martín Liguera) e Wellington Bruno (Francis); Ronaldo (Edigar Junio) e Lima. Técnico: Arturzinho.
time fraco, ruim demais, e tem gente que disse que não precisava de um novo meio campista, ta aí a prova.
ricardinho, marcelo costa, mvinicius, ar, ronaldo, todos estes não são jogadores para o Jec. Nem arthurzinho, que não sabe escalar um time. colocando dois 9 que nada fazem em campo. não criam não correm, não armam.