JEC é derrotado no último compromisso pela Série B
No último compromisso pela Série B 2012, o Joinville foi derrotado pelo Goiás, no estádio Serra Dourada, pelo placar de 2 a 1. O Tricolor saiu na frente com o gol marcado por Lima, mas ainda no primeiro tempo Walter empatou para o Goiás. Na segunda etapa Iarley deu números finais a partida, virando o jogo e confirmando o título da Série B, para o clube esmeraldino.
Foi uma boa campanha, o JEC termina a Série B na 6ª colocação e agora volta todas as suas atenções para a decisão da Copinha que já tem data marcada(Confira) e vale vaga para Copa do Brasil 2013.
Veja também
Chances diminuindo | O calcanhar de aquiles tricolor | Gostinho Amargo
O jogo
Primeiro tempo – Jogando em casa, o Goiás começou a partida pressionando a saída de bola do Tricolor. Aos 2min. Walter arriscou a cobrança direta, a bola passou a esquerda do gol de Ivan. Aos 9min. bola levantada na área do Joinville, Walter cabeceia e Ivan consegue afastar para escanteio.
O Joinville foi cadenciando o jogo e aos 18min. William bateu de primeira, de fora da área, a bola explodiu no travessão tocou no gramado e sobrou para Lima empurrar para as redes, abrindo o placar no Serra Dourada, Joinville 1 a 0.
Aos 23min. Walter faz boa jogada e bate de fora da área, fazendo um belo gol e empatando o jogo, 1 a 1. Aos 32min. Eduardo avança pela meia e arrisca de longe, a bola passou por cima do gol de Harlei.
Aos 35min. Renan Oliveira invadiu a área e rolou para Ramon empurrar para as redes, mas depois de muita discussão o juiz Marcos André Gomes, corretamente anulou o gol. Isto porque Renan havia dominado a bola com a mão no início da jogada.
No final do primeiro tempo, Eduardo teve a chance de colocar o Joinville novamente na frente, mas o lateral pegou mal na bola e Harlei fez a defesa sem dificuldades.
Segundo tempo – O Goiás veio pra cima do JEC logo no reinicio da partida, aos 3min. Vítor rouba a bola no meia campo, avança dentro da grande área e finaliza cruzado, Ivan atento fez a defesa. Aos 7min. Renan Oliveira arriscou de fora da área, Ivan bem colocado ficou com a redonda sem dar rebote.
Aos 11min. Vítor chega a linha de fundo pela direita e solta uma bomba, Ivan espalma para escanteio. Quatro minutos depois, Ricardo Goulart da entrada da área, busca o cantinho, Ivan se estica todo e espalma para escanteio.
O Joinville tem mas posse de bola, mas não consegue furar a defesa esmeraldina. Aos 32min. Cristian tabela com Eduardo e chuta de fora da área, Harlei fez a defesa sem maiores problemas. Um minuto depois foi a vez de Fernando Viana arrisca chutar de longe, mas a bola saiu fraquinha e Harlei fez a defesa. Aos 37min. Carlos Alberto briga pela bola na linha de fundo e cruza na medida pra Fernando Viana que cabeceia consciente, mas a bola toca no travessão e cai nos pés de Willian que fura na hora da conclusão.
Quem não faz, leva. Aos 38min. Iarley recebe em boas condições e de primeira fuzila, Ivan faz grande defesa, mas no rebote o mesmo Iarley balança as redes, virando o jogo no Serra Dourada.
Ficha técnica: Goiás 2×1 Joinville
Local: Serra Dourada – Data: 24/11/2012 – Horário: 16h20min.
Arbitragem: Marcos André Gomes (ES); Marcia Bexerra Lopes (RO) e José Pedro Wanderley (PE).
Gols: 18′ 1T Lima(Joinville) – 23′ 1T Walter, 38′ 2T Iarley(Goiás).
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando Lacerda e Egídio; Amaral, Renan Oliveira(Iarley), Mendes e Ramon(Dudu Cearense); Goulart e Walter(Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.
Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Carlos Alberto, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian(Adaílton); Lima(Jean Carlos) e Jaílton(Fernando Viana). Técnico: Artur Neto.