O adversário vem embalado
O Joinville terá uma tarefa árdua, no próximo sábado às 16 horas, no estádio Presidente Vargas. Dentro de seus domínios, o Ceará perdeu apenas duas partidas; Para o América/MG(1×3), na estréia do Vozão na Série B e para o Vitória(1×2), na 19ª rodada, última partida do turno.
No returno, o Ceará vive o seu melhor momento na competição, o time está na 7ª colocação e essa é a melhor posição do Vozão no campeonato.
São 5 partidas sem perder, 3 vitórias e 2 empates. Três(3) jogos sem tomar gols, a segunda melhor campanha do 2º turno ao lado do Atlético/PR, com 11 pontos ganhos(Goiás é o 1º com 13).
_”Devemos essa invencibilidade a muito trabalho. Todo o grupo está sabendo dar a volta por cima e conquistar os resultados” disse o goleiro Fernando Henrique em entrevista ao jornal O Povo de Fortaleza.
A equipe do Ceará se reapresenta hoje(12/09) pela manhã, depois da vitória frente ao ABC por 1 a 0. O técnico PC Gusmão terá uma baixa importante para o confronto com o Joinville. Mota o artilheiro do Ceará nesta Série B, com 11 gols marcados, recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está fora do jogo. Em compensação, Gusmão vai poder contar com o retorno do zagueiro Daniel Marques que cumpriu suspensão no jogo frente ao ABC, em Natal.
Os dois próximos jogos do Ceará, serão contra equipes que brigam pelo G4. Joinville em casa e Atlético Paranaense fora. Fernando Henrique ressalta a importância dos dois próximos confrontos. “Temos dois jogos com concorrentes diretos e alguns jogos dentro de casa para a gente chegar o mais rápido possível no G-4”, finaliza o goleiro.
Pedreira! Deixamos escapar os 3 pontos contra o fraquíssimo ASA, e agora temos que buscar pontos contra times fortes… É o preço que se paga pelo vacilo!