Leandro Campos analisa a derrota e já mira no Ceará
Foi um balde de algo fria, o Joinville empatava com o ASA até os 45min. do 2º tempo, resultado que não era o esperado pelo planejamento da comissão técnica. Quando a bola sobrou para Lúcio Maranhão arrematar sem chances para o goleiro Ivan. Um baque na torcida, nos jogadores e no técnico Leandro Campos.
_”O time foi bem, penso que pelo que rendeu o Joinville, nós saímos com aquele sentimento que poderíamos ter colhido pelo menos ou na pior das hipóteses o empate. A gente fica um tanto quanto entristecido, porque o resultado não foi o que nós esperamos, nós viemos com o objetivo de buscar a vitória e a equipe lutou muito para isso. Em momento algum a equipe se preocupou excessivamente com a marcação. Se fizermos um comparativo com adversário, penso que o Joinville teve as melhores oportunidades. ” Disse Leandro Campos
O JEC entrou em campo com o objetivo da vitória, e sabia que a rodada não o favorecia.
_”O objetivo era surpreender o adversário, o grupo todo incorporou realmente essa busca pelo resultado, nós sabíamos que essa rodada de hoje não seria positiva para o Joinville, pelas circunstâncias dos adversários, o Atlético e o São Caetano vencendo os seus jogos. Assim só a vitória faria a manutenção da colocação, sabíamos dessa situação e viemos com o objetivo da vitória.” Afirmou Campos.
Adaílton foi a cartado do técnico na segunda etapa, e William saiu por questão física.
_”A entrada do Adaílton era realmente pra criar condições pelos lados, já que o Jailton estava muito concentrado no meio. O objetivo da mudança era fazer com que o Adaílton pudesse arrancar pelos lados, usando a sua velocidade e suas características. Infelizmente ele fez a primeira jogada muito bem, faltou um pouquinho mais de calma na definição do cruzamento e a segunda bola da mesma forma. Ou seja o resultado veio imediatamente, senti que era aquele o espaço que deveria ser aproveitado. A substituição do William foi mais por receio em relação ao seu desgaste, pra gente não perder um atleta, já que temos outro compromisso no próximo sábado.” Explicou o técnico sobre as alterações.
O Joinville foi ao Nordeste para conquistar pelo menos 3 pontos e objetivo era somar esses pontos já com uma vitória sobre o ASA, mas infelizmente a equipe acabou ficando até sem o ponto de empate.
_”O nosso pensamento era de poder já nesse jogo, buscar o resultado para que pudéssemos ir mais tranquilos pra o jogo no Presidente Vargas, em Fortaleza. Lógico que a responsabilidade, a vontade e até mesmo a necessidade aumentam, porque nós tínhamos um planejamento de buscar três pontos no mínimo. Um ponto não é satisfatório; Pelas circunstâncias, nós não podemos desgarrar dos 6 primeiros colocados.
No próximo sábado(15/09), o Tricolor enfrenta o Ceará em Fortaleza, adversário dificilíssimo que foi derrotado apenas duas vezes dentro do Presidente Vargas, nessa Série B 2012.
_”Precisamos fazer alguns ajustes, recuperar essa questão física porque o desgaste do jogo de hoje foi muito grande. Futebol é determinado dentro de campo, então nós temos que acreditar que é possível buscar o resultado em fortaleza, nós não podemos em hipótese nenhuma nos amedrontar, é uma situação difícil e nós estamos cocientes. Mas nós podemos surpreender o Ceará, e é nisso que vamos investir.” Completou Leandro Campos.