24ª rod. – Quem não faz leva

JEC é derrotado pelo ASA no último minuto

Em um jogo muito disputado em Arapiraca/Alagoas, o Tricolor foi derrotado pelo placar mínimo, 1 a 0. O JEC teve boas chances de abrir o placar, fez um bom primeiro tempo e uma segunda etapa razoável, mas como diz o ditado futebolístico,  “Quem não faz leva” e o gol da partida foi marcado aos 45min. da etapa final, pelo atacante Lúcio Maranhão.

Com a derrota, o Tricolor caiu para a 6ª colocação da classificação da Série B 2012, e agora enfrenta o Ceará pela 25ª rodada da Série B.

Confira a classificação da Série B 2012

Confira o gol da partida ASA 1×0 Joinville

O jogo

O jogo começou muito disputado e com boas chances de gol. Logo aos 4min. Willian Arriscou da entrada da área e a bola passou por cima da trave. Aos 10min. Lima lança Willian dentro da grande área, mas o goleiro Gílson chega na hora da finalização e bloqueia o chute.

O ASA responde aos 14min. Rogério Maranhão desce pela direita e finaliza, mas por cima do gol. Três minutos depois Rogério Maranhão se joga na área e a torcida da casa pede pênalti, o juiz manda o lance seguir mas não pune o atacante. O ASA cresce no jogo e aos 19min. Davi Ceará solta uma bomba da intermediária, a bola desvia na defesa e sai pela linha de fundo.

Aos 21min. a melhor oportunidade do 1º tempo. Ricardinho arranca pela meia direita e chuta forte de fora da área, a bola explode no poste direito do goleiro Gílson. Aos 29min. Pedro Paulo cobra falta direto, rasteiro; A bola passa desvia na barreira e sai para escanteio. Aos 35min. Lima tem grande oportunidade dentro da grande área, mas o goleiro Gílson sai bem do gol e espalma para fora.

O ASA tem nova chance aos 36min. Rogério Maranhão recebe lançamento de Davi Ceará, invade a área e bate cruzado, Glaydson se estica e corta para escanteio, antes da bola chegar em Lúcio. Um minuto depois Lúcio Maranhão recebe dentro da área gira e chuta, mas novamente a zaga Tricolor chega para desviar o arremate.

O JEC responde com chute do atacante Lima de fora da área, a bola passa à esquerda da trave do goleiro do ASA. Fim de 1º tempo, ASA 0x0 Joinville.

No segundo tempo o ASA veio disposto a abrir o placar. Com um minuto, após a cobrança de escanteio, Edson Veneno mesmo marcado, sobe mais que todos na área, mas cabeceia para fora

Aos 5min. Lúcio Maranhão faz boa jogada pela esquerda, faz fila na defesa Tricolor e bate cruzado, a bola passa por toda área mas ninguém finaliza.

O JEC responde Lima, aos 10min. O atacante recebe grande passe dentro da área, mas finaliza em cima do goleiro Gílson. Aos 17min. Willian tem oportunidade no contra-ataque rápido do JEC, o meia fica na cara do gol, o volante Édson comete falta mas o o juiz deixa o lance seguir e Willian cai dentro da área.

Aos 18min. Lúcio Maranhão chuta de longe, Ivan faz a defesa sem maiores problemas. Aos 26min. foi a vez de Davi arriscar de longa distância, um chute rasteiro no canto esquerdo de Ivan que segurou sem dar rebote. Aos 28min. Ricardinho bate falta, o goleiro Gilson dá rebote, a bola sobra para o zagueiro Maurício que chuta por cima do gol.

O ASA responde aos 33min. Chiquinho recebe dentro da área, faz boa jogada e chuta cruzado, Ivan desvia para escanteio. Aos 38min. Chiquinho levanta na área, Fabiano só raspa de cabeça, a bola passa muito perto.

No apagar da luzes, aos 45min. Osmar faz boa jogada e cruza na área, a defesa do JEC não corta e Lúcio Maranhão finaliza com precisão, decretando a vitória do time alagoano, por 1 a 0.

Ficha técnica: ASA 1×0 Joinville – 25ª rod. Série B 2012

Local: Municipal de Arapiraca(Coaracy da Mata Fonseca) – Data: 11/09/2012 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Fabrício Neves Correa/RS, auxiliado por Ubirajara Ferraz Jota/PE e Albino Andrade Albert Júnior/PE.
Cartões amarelos: Maurício(Joinville) – Fabiano(ASA).
Gols: Lúcio Maranhão 45′ 2T(ASA)

ASA: Gílson; Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho e Osmar; Cal, Davi Ceará(Valdívia), Lucas(Jorginho) e Didira; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão(Alexsandro). Técnico: Nedo Xavier.

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e William(Bruno Tiago); Jailton(Adaílton) e Lima. Técnico: Leandro Campos.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

20 comentários em “24ª rod. – Quem não faz leva

  • 11 de setembro de 2012 em 22:30
    Permalink

    porra manda esse lc embora ja deu ja.

    esse pedro paulo manda pra rua , mais que merdaaaaaaa

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 22:31
    Permalink

    Esse é o melhor castigo pro retranqueiro, parece que ainda não aprendeu… contra o Guarani e agora ASA, mesma historia, Joinville bagunçado em campo, adversario martelando em cima goleiro Ivan sempre muito exigido mas uma hora a bola sempre acaba passando. A defesa pode ser boa mas só querer se defender é querer exigir demais dela e abusar da sorte….de 12 pontos no returno levou 4, aproveitamento de 33% parece que ficar no G4 é muita areia pro Joinville, agora os times que vão subir na tabela tão ganhando tudo e pontuando pra valer

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 22:33
    Permalink

    Penso que o jogo não foi bem “Quem não faz leva” é percebido a olhos vistos que o time está CANSADO….Glaydson,Marcinho,P.Paulo,Maurício,Eduardo….tem que ficar mais atento a isso o Campos para revesar a zaga algumas vezes,volantes mesma coisa….Gol de falha da defesa….apenas isso….!!! Empate viria a calhar mais não veio então é puxar o tapete do Ceará….!!!

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 22:34
    Permalink

    Nao culpo o tecnico, acho que ele vem fazendo um bom trabalho, culpo o ataque que nao é nada efetivo, e a bola parada do jec é uma piada.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 22:39
    Permalink

    Perdemos um jogo muito importante pra continuar na disputa pelo G4.

    Agora ficou complicado, Atlético PR, Goiás e São Caetano nos passaram.

    Pena ver o nosso JEC caindo tanto de rendimento, sei lá o que acontece, mas uma coisa fica bem evidente, o Lima não demonstra vontade de jogar, e acho que isso reflete em todo o Time.

    Finalizando, afirmo que o Time é muito bom, mas está sem ataque.

    Abraço!

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 22:45
    Permalink

    time se enrola em jogo fácil parece que não quer ganhar mesmo,

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 22:51
    Permalink

    Ahh nao sei o que acontece .. no ultimo minuto ,, bem negocio é refrescar a cabeça e nao escrever bobagem.. kd aquele JEC do primeiro turno ?

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 23:00
    Permalink

    É o jec joga fora de casa ,só sabe joga do meio para tras….
    jogadores sem objetivo nenhum q vergonha…sera q ninguem quer ser visado na Série A ,na elite do futebol??? cade a raça a vontade de jogar estão mto acomodados…
    que vergonha o Sócio torcedor não merece um time desse ae…
    ACORDA Jec,Diretoria…ta Ficando tarde e o sonho esta indo embora…

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 23:11
    Permalink

    Pedro Paulo tá jogando direto e tá evidente que não aguenta mais , hoje levou um passeio . Diego Jussani tem que entrar neste time, não dá mais para aguentar os erros do PP.

    hoje o PP conseguiu a proeza de chutar a bola nele mesmo, inacreditável.

    e outra coisa, ninguém tá falando, o JEC tá fisicamente caindo de rendimento. Não consegue fazer pressão, só leva pressão. Um dos pontos fortes era a marcação e o time não consegue mais, é evidente que o time está em declínio. Jogos em casa deixa o adversário jogar , jogos fora só fica esperando .

    Resposta
  • 11 de setembro de 2012 em 23:21
    Permalink

    talvez trocar de treinador agora com o bonde andandando é pior ainda do que ficar nesse esquema instavel….por onde será que anda o argel e o arturzinho?

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 1:06
      Permalink

      Ahh, fala sério Rstiagoh. Os caras perdem um caminhão de gols e a culpa é do treinador??? Contra o Guarani foi a mesma coisa. É esse tipo de comentário que não ajuda o time, só cria confusão! O fato é que o Lima não tá rendendo e o Tiago Real tá fazendo muita falta. O Jaílton tem que entrar nos eixos logo e assim como o Tiago Real, tirar a uruca de não conseguir marcar gols. Depois do primeiro vem a confiança e as coisas começam a fluir. Na teoria o ASA era mais fácil, mas acredito que a gente possa vir com 3 pontos do confronto com o Ceará. Mas não é hora de desespero, vamos ter rodadas mais favoráreis e voltaremos ao G4 com certeza. Na próxima rodada Atlético e Goiás se enfrentam. Vamos torcer pelo empate, que com a nossa vitória já encostamos de novo! Que decepção o América MG hein…faz 4 no Cricíuma fora e toma 5 do São Caetano em casa. É por isso que eu digo que muita água vai rolar ainda!

      Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 9:27
      Permalink

      POH DE NOVO ESSE PAPO???

      O Jec vinha muito bem,a saída do Tiago Real que quebrou o esquema do LC. É normal que o time leve um tempo até conseguir se arrumar de volta!

      Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 0:08
    Permalink

    Eu ainda acredito no acesso porque da rodada 26 até a rodada 31 o Joinville tem uma sequencia boa e, mesmo sem jogar um futebol convincente, deve ganhar muitos pontos. Mas o nível do futebol caiu, isso é evidente.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 0:12
    Permalink

    Na minha opinião agora chegou aquele momento em que a diretoria chega pro elenco e diz, não temos como irmos a série A com esses patrocínios, vamos nos manter na B com dignidade!
    E outra, quando o ataque não faz, não é culpa de treinador! Infelizmente tens uns mercenários no JEC!

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 1:09
    Permalink

    esse time pode ser melhorado(na zaga diego jussani como titular,na lateral esquerda rodrigo alvim,no meio carlos alberto como titular com leandro carvalho,na meia com ricardinho o wiliam e na frente com lima ???)está faltando alguem e faz tempo.
    acho que o jec só vai retomar o embalo rumo a serie A apartir dos jogos aqui na arena.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 2:21
    Permalink

    ta bom entao nao foi culpa do tecnico. mais ele so retranca o time pow isso ja ta chato.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 7:52
    Permalink

    O time só começou a atacar de verdade quando entrou o segundo atacante. Leandro com medo do ASA. O LIMA de novo isolado durante 70 minutos. Outra, o LIMA 5 vezes em impedimento. Dá pra corrigir, se a gente estivesse um treinador de verdade.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 9:00
    Permalink

    É uma pena ver que não temos fôlego para brigar com Atlético-PR, São Caetano, e Goiás. Já estava até sonhando com o acesso, mas pelo visto vamos comemorar a permanência na série B para planejar o próximo ano…

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 10:01
    Permalink

    Vergonha!!! Time sem raça, sem brio, sem hombridade!!! Não pago ingresso pra ver um time se arrastar em campo!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *