“Tivemos muita dificuldade mas superamos.” Leandro Campos.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, o Tricolor não fez um grande jogo, para o técnico Leandro Campos o motivo foi a oscilação da equipe durante a partida.
_”O Joinville tem se caracterizado pelo equilíbrio. Na 1ª etapa do jogo de hoje nós oscilamos muito, em alguns momentos a equipe estava equilibrada e em outros não. O Joinville ainda ostenta a condição de melhor defesa do campeoanto e estamos na 5ª posição em relação ao saldo de gols. Então isso demonstra o equilíbrio do Joinville dentro da competição. Nos últimos 5 minutos praticamente deu um apagão, a equipe se descontrolou até mesmo eu questionei os nossos atletas em relação ao acontecido, não entendi o porque daquele desiquilíbrio da nossa marcação. E não estávamos jogando com qualquer equipe, o Avaí tem uma qualidade muito boa, naturalmente que isso criaria um distúrbio de equilíbrio.” Disse Leandro Campos.
Foram dois tempos distintos, na primeira etapa o Joinville teve muitas dificuldades para chegar ao ataque. Já no 2º tempo a equipe teve mais vibração, criou boas chances e venceu com méritos.
_”Voltamos para o segundo tempo sem substituições, simplesmente acertamos essa organização em relação à marcação. E com a posse de bola a equipe teve um pouco mais de dinâmica de jogo, para criar a condição de chegar ao ataque. Penso que que no final do 1º tempo o Avaí até merecia ter feito o seu gol, lógico que não teve a competência de fazer. No 2º tempo fomos um pouco melhor que o Avaí, sendo agraciados com a vontade, a determinação do grupo, a reorganização e o equilíbrio novo que conseguimos. Dessa forma, superamos as dificuldades do jogo e o Joinville saiu vencedor, na minha concepção merecidamente. Valorizando e bastante a qualidade do Avaí que fez um jogo muito bom, que tem uma equipe muito boa e isso lógico, valoriza ainda mais a vitória do Joinville.”Comentou o treinador.
Jogando dentro de seus domínios, o Caldeirão da Arena Joinville, o JEC venceu 10 partidas até agora nessa Série B, 5 delas foram com o placar mínimo, vitória de 1 a 0. Para o técnico Leandro Campos o que importa são os 3 pontos.
_”Se pudéssemos vencer de 2, 3, 4 a 0 é lógico que nós gostaríamos muito. A qualidade e as condições com que as equipes vem jogar contra o Joinville aqui na Arena, se cria um grau de dificuldade muito grande. Penso que o fato de conseguirmos os 3 pontos, é muito mais importante do que a relação do placar numérico. Estamos dentro de um limite de rendimento, no aspecto físico, técnico e tático; Quando uma equipe chega nesse estágio, é necessário que o atleta busque uma força interior pra que ele possa dar uma resposta maior em relação as dificuldades que o jogo apresenta. Então, hoje foi um jogo extremamente difícil, um jogo onde se calculou muito, foi um cálculo preciso em relação o que nós deveríamos fazer diante o adversário e pelas circunstâncias; Perdemos algumas chances de gol,considero como uma condição normal de jogo. O mais importante foi que o Joinville conquistou o seu objetivo, nós vínhamos de dois empates e uma derrota, então era necessário que o JEC voltasse a ganhar. Tivemos muita dificuldade mas superamos.” Finalizou Leandro Campos.