23ª rod. – Vitória pelo placar mínimo frente ao Avaí
Joinville e Avaí se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B 2012. O Tricolor conquistou um vitória suada, fez uma 1º tempo ruim e melhorou na segunda etapa, conseguindo abrir o placar aos 33min, em cobrança de pênalti de Ricardinho.
Com o resultado o Tricolor voltou ao G4 e está na 4ª colocação, pelo mesmo temporariamente, já que depende de um tropeço do São Caetano que finaliza a 23ª rodada, diante do ABC.
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o ASA, em Arapiraca, na terça-feira dia 11/09 e na sequencia vai a Fortaleza onde joga frente ao Ceará, no dia 15/09, sábado.
Confira a classificação da Série B 2012
Confira o gol da vitória do Joinville sobre o Avaí
O jogo
A equipe do Avaí começou melhor a partida, logo aos 5min. Ricardo Jesus arriscou de longe, a bola bateu na zaga e saiu em escanteio. O Tricolor chegava ao campo ofensivo, mas não conseguia finalizar. Aos 15min. Julinho cruzou da esquerda, Cleber Santana, sozinho, desperdiçou a chance de abrir o placar.
Aos 18min. o Tricolor responde, Marcinho faz boa jagada pela esquerda e toca para William dentro da grande área, o meia cruza, Glaydson arruma e Jailton bate no canto esquerdo do goleiro Moretto, mas pelo lado de fora.
Aos 27min, William fez grande jogada pela meia, tocou para Jean Carlos que dentro da área, rolou de letra, William tentou finalizar mas foi bloqueado pela zaga, a torcida pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Aos 37min. Marcinho fez jogada individual e finalizou de longe, mas sem precisão. Aos 39min. William arriscou de longe. Aos 44 foi a vez de Eduardo que chutou forte de longe, mas a redonda foi pra fora.
O Avaí respondeu com Diego Costa aos 45mim. que dentro da área chutou mascado e Ivan segurou firme. Final do primeiro tempo, JEC 0x0 Avaí.
O segundo tempo começou truncado. A primeira oportunidade clara de gol foi do Joinville, aos 9min. Jean Carlos ajeitou para Jaílton que bateu à esquerda do gol. O JEC continuou na ataque, William teve chance aos 11min. mas pegou mal na bola.
Aos 14min. Eduardo foi a linha de fundo e chutou para o gol, Moretto espalmou para escanteio. Aos 17min. Ricardo Jesus recebeu na grande área e bateu cruzado, para mais uma boa defesa do goleiro Ivane. Aos 19min. Cléber Santana cobrou falta e Ivan fez grande defesa.
Aos 32min. após cruzamento na área, Jean Carlos foi derrubado por Bruno Silva. Ricardinho cobrou e converteu, 1 a 0 para o Tricolor. Depois o Joinville segurou a vitória com muita disposição. Final de jogo na Arena Joinville, Joinville 1×0 Avaí
Ficha técnica: JEC 1×0 Avaí
Local: Arena Joinville – Data: 08/09/2012 – Horário: 16 horas
Público: 12737 (total) – Renda: R$ 194.755,00
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Helton Nunes e José Roberto Larroyd.
Cartões amarelos: William, Ivan e Leandro Carvalho(Joinville) – Cléber Santana, Diego Acosta, Bruno Silva, Rafael Souza e Renato Santos(Avaí).
Gol: Ricardinho 33′ 2T (Joinville)
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jailton(Adaílton); William(Djair) e Jean Carlos. Técnico: Leandro Campos.
Avaí: Diego,(Moretto) Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho(Felipe Alves); Bruno, Pirão, Cleber Santana e Camilo; Ricardo de Jesus(Nunes) e Diego Acosta. Técnico: Hemerson Maria.
ole ole ole jec jec jec .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chupem peixeiros da capitalzinha …………
vamos subir jec eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vamos subir jec
Como não podia ser diferente, o lado negativo da semana foi novamente a “torcida” do Avaí. Bando de marginal.
Mas que levaram um pau da PM isso levaram KKKKKKKKKKKKKKKKKK
bando de vandalos ..
Cagada da polícia que liberou os catador de marisco no estacionamento da arena, quem teve seu carro depredado deveria cobrar da policia. Fora isso o jogo foi foda. Não adianta lamentar os pontos perdidos contra o ABC. Lá jogamos melhor e empatamos, hoje jogamos pior e ganhamos. Futebol é assim mesmo. Parabéns a garra tricolor…
Meu deus mas esse time do Joinville ta uma bagunça, tem mais sorte que juízo
Ganhamos… Ganhar do avaibis nao tem preço…..chupaaaa avaibis
O jogo foi muito equilibrado, poderia dar qualquer resultado, mas ainda bem que o Ivan fechou o gol e tivemos um penalty a favor.
Gostei demais do Willian, acho que este assumiu definitivamente a camisa 10.
Quanto ao Ivan, sem palavras, melhor goleiro do Brasil com certeza.
Os erros que o Joinville não cometeu no primeiro turno está cometendo agora!
cambada de merdas essas pessoas de florianópolis!
Mas não exageremos também. Os merdas são a Mancha azul, bando de bandidos. Todas as torcidas têm esses cabeças de bagre (sempre uma minoria). Tenho amigos de Florianópolis, avaianos, e nenhum deles fica atacando pedras em carros.
quero ver o Jec jogar mal e ganhar sempre… que adianta jogar bem como jogamos contra o Vitória e o Guarani e perder o jogo ou então empatar como contra o Atlético-pr… estamos no caminho certo, agora é recuperar os pontos perdidos para o ABC … pra cima do ASA tricolor….