O primeiro ponto da reformulação, no juvenil
A equipe juvenil do Joinville não vem bem no estadual da categoria. Hoje conquistou o seu primeiro ponto no campeonato. Vale lembrar que nessa categoria(juvenil) o Joinville vem disputando as fases finais da competição nos últimos três anos.
O que aconteceu esse ano foi uma reformulação, muitos atletas subiram para o time júnior, e a equipe não recebeu nenhum reforço, foi montada apenas com os garotos oriundos da categoria infantil, que também faz um bom trabalho sob comando do técnico e ídolo Zé Carlos Paulista, mas que não vem tendo oportunidade de disputar uma competição estadual, apenas esse ano. Por sua vez, o técnico Julinho recebeu os garotos de braços abertos, e aos poucos vai introduzindo o novo método de trabalho, que requer muito mais treinamentos técnicos e táticos.
Valeu pelo empate e pelo primeiro ponto na competição, mas garotos, vocês podem muito mais. Tem potencial, com alguns acertos e um pouco mais de foco nos jogos, os resultados vão aparecer.
Os gols do JEC, no empate em 2 a 2 frente a Chapecoense, foram anotados por Diego Babbis e Matheus Silva. O JEC Juvenil jogou com: Luiz Fernando, Pablo (Wesley), Gustavo Petry, Diego Babbis, Marco Antonio (Ruam), Eliton, Gabriel Madruga, Leandro (Matheus Silva), Rupe, Mayel (Walter), Gustavo Zacarias (Gustavo Costa). Téc: Julinho Cunha