O primeiro ponto da reformulação, no juvenil
A equipe juvenil do Joinville não vem bem no estadual da categoria. Hoje conquistou o seu primeiro ponto no campeonato. Vale lembrar que nessa categoria(juvenil) o Joinville vem disputando as fases finais da competição nos últimos três anos.
O que aconteceu esse ano foi uma reformulação, muitos atletas subiram para o time júnior, e a equipe não recebeu nenhum reforço, foi montada apenas com os garotos oriundos da categoria infantil, que também faz um bom trabalho sob comando do técnico e ídolo Zé Carlos Paulista, mas que não vem tendo oportunidade de disputar uma competição estadual, apenas esse ano. Por sua vez, o técnico Julinho recebeu os garotos de braços abertos, e aos poucos vai introduzindo o novo método de trabalho, que requer muito mais treinamentos técnicos e táticos.
Valeu pelo empate e pelo primeiro ponto na competição, mas garotos, vocês podem muito mais. Tem potencial, com alguns acertos e um pouco mais de foco nos jogos, os resultados vão aparecer.
Os gols do JEC, no empate em 2 a 2 frente a Chapecoense, foram anotados por Diego Babbis e Matheus Silva. O JEC Juvenil jogou com: Luiz Fernando, Pablo (Wesley), Gustavo Petry, Diego Babbis, Marco Antonio (Ruam), Eliton, Gabriel Madruga, Leandro (Matheus Silva), Rupe, Mayel (Walter), Gustavo Zacarias (Gustavo Costa). Téc: Julinho Cunha
AI garotada nem sempre vc ganha todos os campeonatos, no primeiro voce aprende muito jogando contra outros times e garotos que tambem tem os mesmos objetivos, por isso lutem em todos os jogos, com muita luta, persistencia, coragem, humildade voces vao chegar no topo das competicoes, nao desitam nunca, cada jogo voces vao construir uma nova historia.