Gilton volta aos treinos com o grupo
Depois da boa notícia da volta do meia João Henrique, informada aqui no blog ontem, o lateral Gilton que estava entregue ao Departamento Médico, também foi liberado para os trabalhos junto ao elenco.
Agora permanecem no DM, Ramon que sentiu a coxa no confronto diante do Avaí e Bruno Tiago que virou o pé direito no treino que aconteceu ontem(domingo).
Em 2011, o lateral foi uma peça fundamental na conquista da copa SC e da Série C 2011. Junto com a equipe, não começou bem 2012 e foi mais cobrado do que ano passado, quando calou a boca de muita gente e arrumou algumas centenas de inimigos na torcida do Joinville.
Rapaz de pouco papo, Gilton é qualificado pela imprensa como temperamental, e pela torcida como um jogador dispersivo e sem vontade, mas como já justifiquei várias vezes aqui no blog e nas redes sociais, existem diversos argumentos para dar mais uma oportunidade ao jogador cria da base do Tricolor; Um deles são os gols marcados pelo lateral, pênaltis sofridos e assistências precisas, além é claro, é jogador do clube, um investimento que deve ser cobrado também da diretoria e não só do jogador. Será que Gilton precisa de algum acompanhamento? Então que o faça, pois um moleque que teve uma proposta de mais de 1 milhão de reais, merece uma atenção especial.
Bom jogador, porem não é esforçado.
Pra min o Romano deve ser o titular, não tem qualidade que o Gilton tem, mas é um jogador que tem “tesão” por jogar e estar em campo vestindo a camisa do Joinville
Não estou querendo escalar o Gilton, ele tem que correr atrás da máquina. O problema é, a diretoria não vai tomar uma atitude, conversar com o garoto, dar um pouco de atenção;
É por aí, se ele não se ajuda, acho que é beneficio para o clube tentar ajudar.
Mas o clube já procurou conversar com ele e o mesmo não mostrou resultado em campo, continuou disperso.
Não sei o que se passa ao extra campo dele, mas o rendimento dele caiu muito e acabou prejudicando o time em alguns jogos.
Única partida que ele fez esse ano que deu gosto de ver foi na vitória sobre o bvai no primeiro turno do estadual, o resto foi muito abaixo do que ele pode fazer.
Espero que a próxima chance que ele tiver agarre com unhas e dentes, foi um jogador IMPORTANTÍSSIMO no título da C e é uma pena ver ele jogando esse futebol de baixo nível que vem mostrando esse ano.
O Gilton merece mais uma oportunidade.
Temperamental ou sem vontade não importa, o que importa é que ele é um investimento do JEC e tem que ser trabalhado para dar certo e trazer lucros. É preciso ter uma boa estrutura de profissionais nos bastidores para transformar um moleque num profissional valorizado, como acontece nos grandes clubes(os organizados). O clube tem que preencher o papel da escola e da família, visto que ele passa o tempo todo no clube. Sem essa estrutura, o garoto pode acabar a mercê da sua vontade, se espelhar em exemplos milionários que ve na TV, esquecer do “trabalho duro”, e achar que é um caso perdido no futebol.