Hoje começo a escrever neste novo espaço aqui no NC e é nele que você vai ver muita coisa sobre o nosso Tricolor, sempre com aquele “olho clínico” de torcedor. Serão papos descontraídos e que necessitam da sua opinião, por isso, aqui os papudos tem vez, pois será um verdadeiro “Papo de Torcedor”.

E é neste ritmo de estreia que vamos papear já que sábado começa a tão esperada Série B do Brasileiro. Com certeza agora ela terá um brilho todo especial pois tem a presença do nosso JEC.

Já se passaram pouco mais de 7 anos desde a nossa última participação na segunda divisão, quando aconteceu o rebaixamento (e que seja o último, “bate na madeira”). Naquele ano, em 2004, o JEC estava cheio de planos já que tinha conseguido o maior patrocínio da sua história com uma empresa da cidade (a Consul, que era algo que os torcedores cobravam muito na época) e finalmente teria um estádio nos padrões internacionais, a Arena Joinville, que seria inaugurada no final do ano. Toda está expectativa terminou de forma melancólica, ou seja, com o rebaixamento para a Série C.

Sei que não é muito bom relembrar, mas tive que fazê-lo para ressaltar um detalhe importante que acontecerá neste sábado. Em setembro de 2004, a Arena Joinville já estava praticamente pronta, e teria sua inauguração na última rodada da Série B, no dia 18, quando o JEC jogaria com o Brasiliense. Mas com o rebaixamento do JEC já decretado, os trabalhos na obra deixaram de ser acelerados e acabaram servindo como desculpa para que este jogo não acontecesse no novo palco. Até porque imaginem só como seria inaugurar a Arena nesta situação, no mínimo o time entraria em campo ao som da marcha fúnebre. Por tudo isso, a inauguração foi adiada (Veja a matéria do site Terra falando sobre o adiamento http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI383859-EI1983,00-Inauguracao+da+Arena+Joinville+e+adiada.html).

Arena na fase de construção em 2004.

O problema de tudo isto foi que este adiamento durou quase 8 anos e só agora em 2012 o JEC vai poder atuar na Arena Joinville pela Série B. Ou seja, teremos um estreante no domingo, o palco da Paixão Tricolor!

OBS: A Arena já foi utilizada na Série B pelo Coritiba em 2010, mas para nós Tricolores o que vale é o JEC em campo…então Série B na Arena só com o Tricolor!