É Tricolor, Tricolor, Tricolor Eduardo.
Saiu bem Eduardo, colocou na frente, na corrida, na velocidade Eduardo, ainda ele, vai levando pela meia Eduardo, achou o Bruno Rangel, tocou de letra, agora, bateu Eduardo, Goooooooooooooooooool, éééééééééééééé É Tricolor, Tricolor, Tricolor, EDUARDO” foi assim que eu narrei o gol mais bonito da série C 2011, uma roubada de bola e uma arrancada fenomenal, pra completar um golaço que estremeceu a Arena Joinville. Naquele 25 de setembro, Eduardo e a Torcida, ganharam a partida para o Joinville.
Ele literalmente inferniza a zaga adversária, com muita explosão e velocidade, um drible curto e grande posse de bola, Eduardo é um dos meus jogadores preferidos no elenco Tricolor.
Quando ele chegou no Joinville, não teve oportunidade em sua posição de origem, apesar de chutar bem com os dois pés, no lado direito ele é diferenciado.
O lateral foi eleito o melhor da posição pelo site sériec.com.br, mas nem precisava, os times que enfrentavam o Joinville tinham um grande problema pelo lado direito, tentar parar o lateral. Foram inúmeras as tentativas frustadas, a regularidade do jogador impressionou e o alagoano bom de bola, muitas vezes criticado deu a volta por cima, foi campeão da série C, e está eternizado na história do clube.
Nesse ano, ele quer repetir o feito, “Estou focado nos objetivos do clube em 2012, catarinense e a Série B, quero dar sequência nesse trabalho vitorioso aqui no Joinville, me dedicando ao máximo no dia a dia, e apresentando um bom futebol nos jogos” disse o atleta.
No domingo, o lateral faz o seu 83º jogo com o manto Tricolor, ele é segundo jogador que mais vestiu a camisa do Joinville, nesse atual elenco. Se jogar todas as 18 partidas do turno e returno do Catarinense 2012, faz o jogo de número 100 na última rodada do returno, se ficar fora de um jogo, pode chegar a 100 jogos, em uma possível semifinal do Catarinense.