Uma página da vida de um jogador

Ricardinho e Pedro Henrique, filho único do jogador. Foto: Zilmo Nunes/NC

Não é fácil ser jogador de futebol, apenas os que se dedicam ao máximo conseguem um lugar ao sol. Ricardinho é um desses batalhadores do futebol brasileiro, dedicado, inteligente e amigo; O capitão Tricolor ergueu a taça da série C com a simplicidade da torcida do JEC, ou seja, é a cara do Joinville.

Não é segredo que o meia sofreu uma lesão grave no ante braço direito, “Subi na bola e o zagueiro me deslocou, meu peso todo ficou apoiado no braço, só escutei o estalo” lamenta Ricardinho, que deve ficar 60 dias fora do gramado. “Espero voltar e continuar dando alegria ao nosso torcedor” Completou o Iluminado.

Diante desta situação vivida pelo craque, a família faz a diferença nesse momento, ontem Ricardinho acompanhado de sua esposa e filho esteve na Arena Joinville, hoje não foi diferente, esteve por lá e conversou com torcedores e com os companheiros.

Conversamos com o filho de Ricardo, o garoto Pedro Henrique, de 9 anos. E perguntamos a ele, como soube da lesão do pai, já que o jogo não era na Arena, onde Pedro é torcedor fiel. “Minha mãe atendeu o telefone e fez uma cara estranha, depois que desligou me explicou tudo, fiquei muito assustado” disse o menino que lembra com sorriso no rosto a volta do pai para casa.

Pedro sonha ser jogador de futebol e no momento corre atrás do seu sonho, treinando na escolinha do Colégio que estuda, ele tem a quem puxar, tem futuro o garoto. Dos momentos marcantes do Pai coruja Ricardinho, Pedro lembra orgulhoso do gol aos 48 minutos do segundo tempo, diante do Avaí, “Foi demais aquele gol!” exclama o garoto. Mas outro momento pra ele é o mais importante, ver o pai erguer a taça do orgulho de toda uma cidade.

Essa é uma das páginas da vida de um jogador de futebol, nela lembramos o tempo fora de casa, a agonia de estar longe da família em momentos difíceis , nos entre laços da vida. Eles são guerreiros, por uma paixão deles e do torcedor.

Força Ricardinho

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

2 comentários em “Uma página da vida de um jogador

  • 24 de janeiro de 2012 em 10:03
    Permalink

    RICARDINHO,ESTAMOS AQUI ORANDO POR VOCE ,QUE SE RECUPERE ,POIS VOCE É BATALHADOR, E TUDO JA MELHOROU……….Que a sua vida siga os caminhos do amor, eles são capazes
    de realizar grandes conquistas.

    Sem amor nada somos pois a magia de amar e conquistar
    algo vem do prazer de construí-los.

    Sinto-me feliz por você e percebo em você uma felicidade sonhada por muito tempo, espero que esse sonho nunca se acabem e que seus ideais sejam Ctodos possíveis.

    Sempre fostes uma pessoa firme que batalha com honestidade, luta com dignidade e por ser assim tão eficaz merece com toda certeza a prêmio dessa conquista.

    Que a vitória de hoje seja celebrada com muitas felicidades, pois você é a razão mais forte deste acontecimento e com toda certeza é você que tem o direito de desfrutar dela com todo prazer que suspira em sua alma.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2012 em 23:57
    Permalink

    Ricardinho, você já faz parte da história do JEC. Sucesso e uma rápida Recuperação, garoto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *