Confiança para a zaga Tricolor
A contratação foi um pedido do ex-técnico Giba. O momento era difícil, já que o sistema defensivo do Tricolor era um dos mais vazados no primeiro turno do Campeonato Catarinense – o JEC perdeu para o Figueirense na semifinal. O comandante indicou o zagueiro Pedro Paulo – trabalharam juntos no Remo (PA).
O homem de confiança de Giba chegou e foi escalado. A defesa melhorou, mas o Joinville foi novamente eliminado na semifinal do returno. Desta vez, o Verdão do Oeste foi o algoz. Apesar do bom desempenho, Pedro Paulo não foi titular em todos os jogos.
Na Copa Santa Catarina, o zagueiro aprimorou o condicionamento físico. “Não fiz pré-temporada”, destacou em entrevista à Rádio Clube. “O Reverson (preparador físico) me ajudou bastante.” Durante a competição, o técnico Arturzinho assumiu o JEC e montou a equipe com três zagueiros. Nessa formação, Pedro Paulo é um dos destaques e passa bastante confiança ao sistema defensivo.
Outra virtude é a presença no ataque. Na Copa Santa Catarina decidiu os confrontos – dois gols de cabeça – contra o Metropolitano e Brusque. Nos duelos, o Tricolor venceu por 2 a 1. As duas assistências foram do meia Ricardinho.
No domingo (31), a dupla entrou novamente em ação. Ricardinho bateu escanteio na cabeça de Pedro Paulo que empurrou para as redes do goleiro da Chapecoense. “Tem de aproveitar a estatura. Eu vou com o intuito de fazer o gol”, confiou o zagueiro.