Capixaba supera desconfiança

Com boas atuações e gols, Capixaba conquista a torcida Tricolor

O atacante Ronaldo Capixaba chegou ao Joinville sob desconfiança da torcida devido à passagem apagada pelo Criciúma. Porém, o jogador provou na Copa Santa Catarina 2011 que não era um dos responsáveis pelo mau momento do clube do Sul do Estado no ano passado.

Com raça e muita movimentação, superou a dúvida dos jequeanos e se entrosou rapidamente com Lima. Mas, antes da estreia na Série C, o segundo maior artilheiro da história do JEC se machucou e Eraldo foi o camisa 9 nos dois primeiros jogos. No entanto, passou em branco contra o Brasil (RS) e Chapecoense.

Apesar de atuar pelos lados no ataque, Capixaba “assumiu” a função de definidor e é o artilheiro do JEC na Série C com dois gols. No primeiro jogo, contra o Brasil (RS), sofreu o pênalti. Pegou a bola, bateu firme à meia altura e empatou a partida. E, no duelo de domingo, diante da Chapecoense, marcou de cabeça o gol da virada. “Quando o professor colocou o João Henrique, pediu para eu ficar na área. Ele foi muito feliz no cruzamento e eu também para fazer o gol”, explicou em entrevista à Rádio Cultura. A artilharia na equipe é comemorada, mas a euforia é contida rapidamente: “Quando cheguei, disse que era atacante de lado.”

Para superar a Chapecoense, Capixaba afirmou que a postura no segundo tempo foi essencial. “O campo atrapalhou e tivemos de nos adaptar. Nosso time é mais de toque de bola e movimentação”, ressaltou. “Felizmente suportamos a pressão da Chapecoense e fizemos os dois gols.”

Segundo Capixaba, a boa fase é resultado de dedicação. “Cheguei preparado, trabalhei e me doei muito”, apontou. “Quando fui contratado não quis provar nada, pois sabia do meu potencial, do peso da camisa e da força da torcida.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *