Há 28 anos, “Hexacampeão”
Há 28 anos, o Joinville Esporte Clube demonstrava dentro de campo, que era uma equipe que podia dar a volta por cima a qualquer momento. Quando todos descartavam a equipe da maior cidade do estado, o Tricolor de aço ressurgia. Esmagador, deixando a torcida adversária espantada.
Com uma campanha modesta no Brasileiro de 83; A perda da Taça Governador do Estado (1° Fase Catarinense) na Final para o Avaí e a desclassificação na semifinal da Taça Mané Garrincha (2° Fase Catarinense), para o mesmo Avaí em ambas as oportunidades em Florianópolis.
O JEC reuniu forças na última cartada, a Taça José Elias Giuliari; Disputando a final com o Figueirense: 1°jogo JEC 2 a 1 no Ernestão, no jogo de volta o Figueirense devolve o placar 2 x 1 na capital e a partida vai para prorrogação que acaba em 0 a 0; Nos pênaltis e Figueirense tremeu e o JEC fecha as penalidades em 3 a 0.
No Quadrangular Final o JEC enfrentou novamente o Avaí pela penúltima rodada em Florianópolis, só que desta vez o Tricolor fez, 4 a 2 em plena a Ressacada, o primeiro confronto dos times naquele estádio, inaugurado em 15 de novembro de 1983.
Agora o Joinville precisava empatar com o Figueirense no Orlando Scarpelli, partida válida pela última rodada do quadrangular., jogo que aconteceu no dia 18 de dezembro de 1983, que seria Hexacampeão.
Veja o que publicou a revista placar dia 23/12/1983 na pág.13
Final de jogo no Estádio Orlando Scarpelli.
mo ruim eu peço
oque e hexa campeão me aparece isso