O lateral-direito Edson Ratinho está confiante no começo de 2016 pelo Joinville. Na tarde de segunda-feira, ele conversou com a imprensa sobre as expectativas para a temporada. O atleta disse, em entrevista coletiva, que tem dado o máximo nas atividades da pré-temporada para fazer um excelente ano pelo clube.

“Este é um ano novo, estou começando com o grupo. No passado eu cheguei no meio do campeonato, ainda que conhecesse boa parte do grupo. No ano de 2014 eu cheguei na segunda rodada do campeonato, peguei todo o planejamento. O torcedor pode acreditar em mim e irei fazer de tudo para ser o Ratinho de 2014 ou até melhor”, disse Ratinho.

“A pré-temporada é cansativa e puxada. Eu procuro me dedicar bastante, principalmente nos testes de velocidade e resistência, puxando a fila. Pela minha história e posição, vou ser sempre cobrado. Procuro estar na frente para conquistar feitos em campo até na pré-temporada. É correndo e suando que vamos conquistar algo”.

DSCN8040-745x559“Nosso papel é deixá-los (atletas jovens) tranquilos, dar força. Vai ter a ansiedade do primeiro jogo, o atleta pode ficar ansioso e tentamos deixá-los à vontade para ficarem assim também em campo. Este é o papel dos mais velhos, de colocar na cabeça deles uma responsabilidade maior do que tinham no sub-20”.

“Vim na pré-temporada com o pensamento de dar a vida, de largar na frente, ter oportunidade, de ser titular. Meu contrato acaba ao final do Catarinense e sei da importância do clube e como será o ano do Joinville. Quero marcar meu nome na história do clube. Vi outros jogadores recebendo placas pela quantidade de jogos e pretendo isso também e ainda mais. Minha meta é fazer um bom Catarinense, assim como o Joinville. Se o clube for bem, se mantivermos o título, a possibilidade de renovar é grande”.

Ouça na integra