JEC vence o ABC e segue na segunda colocação.

2112-740x433
Foto: José Carlos Fornér/JEC

Foi pra encher o coração Tricolor de emoção, de alegria e de esperanças ainda maiores. O Joinville fez mais uma partida quase que perfeita. Fez 3 a 0 no ABC e segue sua caminhada, a passos longos, em direção do principal objetivo de 2015, a série A do Brasileiro. Com a vitória o Joinville continua na segunda colocação, continua com os mesmos 3 pontos de diferença para a Ponte Preta, mas a rodada foi toda favorável outra vez, e a diferença para o quinto colocado, o Ceará, subiu para 7 pontos.

A torcida foi um capítulo a parte mais uma vez. Um show na arquibancada. Teve ôla, teve grito de olé, teve canto e teve muita, mas muita alegria. Explosões de emoções a cada gol marcado. E no final o 3 a 0 teve várias avaliações: O terceiro jogo sem levar gol, a segunda partida com 3 a 0, em quatro partidas Edigar Junio marcou 6 gols, mas o mais importante foram os três pontos e mais um degrau na subida do acesso.

O JOGO:

O Joinville começou mais uma vez arrasador. Foi pra cima do ABC, mas desta vez não conseguiu marcar nos primeiros minutos. Mesmo assim a equipe não foi afobada e nem perdeu a calma.

Aos 14 minutos, o zagueiro Bruno Aguiar fez um lançamento do seu campo de defesa e achou Edigar Junio, que venceu o zagueiro na velocidade, e bem ao seu estilo, invadiu a área e bateu cruzado, no canto, rasteira, para abrir o marcador, Joinville 1 a 0.

A equipe teve maior volume de jogo, pressionou mais e dominou amplamente a partida, porém não conseguiu ampliar o marcador e o primeiro tempo ficou mesmo com a vitória parcial do Jec.

Na segunda etapa o ABC, sem ter mais nada a perder, se jogou completamente pra cima do JEC que foi obrigado a recuar a marcação para não ser surpreendido, sem abrir mão de explorar o ataque. Aos 25 do segundo tempo Everton fez linda jogada individual e deixou Fernando Viana na cara do gol, a bola escapou do domínio do atacante e se perdeu pela linha de fundo.

Hemerson Maria fez então duas alterações. Tirou Everton e colocou Franco e logo depois tirou Fernando Viana e colocou Fabinho. E o camisa 17 do JEC incendiou a partida. Aos 35 minutos Fabinho fez linda jogada pela esquerda deu de calcanhar para Rogério que invadiu a área e fuzilou de perna esquerda, o rebote do goleiro parou nos pés de Fabinho novamente que foi para a linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de Edigar Junio, e o atacante não perdoou e colocou no fundo das redes, era o segundo do Joinville, 2 a 0.

E tinha mais, aos 41 minutos, já no apagar das luzes, Franco, garoto que veio da base do Joinville, deu um passe de mestre, nos pés do inspirado Edigar Junio, que só desviou, sem deixar a bola tocar o gramado, era o terceiro do Tricolor, para a explosão dos quase 12 mil torcedores na Arena Joinville. Placar final Joinville 3 x 0 ABC.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE: Ivan; Murilo (Fillipe Soutto), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Fabinho) e Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria

ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel (Somália); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Ronaldo Mendes (Xuxa); Alvinho (Zambi) e Beto. Técnico: Moacir Júnior

Gols: Edigar Junio, aos 14 minutos do primeiro tempo, 35 minutos e 41 minutos do segundo tempo
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Marcelo Costa (Joinville); Samuel e Zambi (ABC)
Público e renda: 11.847 pagantes e R$ 153.135,0

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *