JEC volta a vencer na Série B
Site oficial – Foram muitas cobranças e boatos. Torcedor desconfiado e até apostando que o JEC deixaria nesta noite o G4 da série B do Brasileirão. Mas a história desta noite de terça-feira, 05, foi diferente. O Joinville jogou o futebol que o torcedor estava acostumado a ver, tanto no Catarinense, como no início do Brasileirão. Focado, determinado, com vontade de vencer. Os 3 pontos conquistados nesta noite foi sim um alívio para todos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores, nem tanto pela desconfiança, mas por saber que a equipe poderia render mais do que estava rendendo.
O jogo:
O Joinville começou pressionando o Sampaio Corrêa e logo no início da partida Jael mostrou o que seria o confronto. Um cruzamento vindo da direita e de cabeça ele acertou o travessão. O Sampaio Corrêa tentou igualar a partida, chegando sempre em velocidade e toque de bola rápido e envolvente, mas a defesa tricolor estava sempre bem postada com Bruno Aguiar e Anderson Conceição.
De tanto pressionar o Joinville abriu o marcador. Aos 22 do primeiro tempo, cruzamento da esquerda de Fabinho, que achou Marcelo Costa sozinho, na pequena área. O capitão Tricolor só teve o trabalho de empurrar para as redes fazendo Joinville 1 X 0 Sampaio Corrêa.
A comemoração do torcedor durou pouco. Logo depois o árbitro marcou pênalti para o Sampaio Corrêa. Willian Paulista cobrou, deslocando do goleiro Ivan e empatando a partida, aos 26 da primeira etapa.
O Joinville não se abateu. Manteve a cabeça no lugar e os pés no chão. Tocando a bola e pressionando com jogados pelo lado esquerdo com Murilo e lado direito com Ratinho. Pelo meio Marcelo Costa e Eduardo Ramos cadenciavam a partida na tentativa de surpreender a defensiva do Sampaio. E deu certo. Aos 37 minutos da primeira etapa, Fabinho recebeu lançamento na frente, na saída do goleiro Luiz Muller, tocou por cima, por cobertura, marcando um golaço. O Joinville pulava na frente mais uma vez, 2 a 1.
E a primeira etapa ficou assim. No segundo tempo Hemerson Maria manteve a mesma postura da equipe. Na metade do segundo tempo fez a primeira substituição, tirando Eduardo Ramos para a entrada de Daniel Pereira. A segunda alteração foi a entrada de Chico no Lugar de Fabinho. O Joinville continuava pressionando e o artilheiro da série B, Jael, marcou o terceiro dói Tricolor, aos 31 da segunda etapa. Joinville 3 a 1. Aos 47 do segundo tempo, Hemerson Maria realizou a terceira alteração com a entrada de Thiago Medeiros e a saída de Marcelo Costa.
E o jogo ficou assim. Joinville reencontrou a vitória. Joinville 3, Sampaio Corrêa 1. O próximo compromisso do Tricolor será na sexta-feira da próxima semana, dia 15, em Campinas, contra a Ponte Preta.
Ficha Técnica:
Joinville: Ivan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Anderson Conceição e Murilo; Washington, Everton, Marcelo Costa e Eduardo Ramos; Fabinho e Jael. Técnico: Hemerson Maria.
Sampaio Corrêa: Luiz Muller, Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Jadson; Jonas, Uiliam Corrêa, Márcio Diogo e Valber; William Paulista e Edgar. Técnico: Lisca.
Gols: Marcelo Costa – Joinville (22 – 1ºT), William Paulista – Sampaio Corrêa (26 – 1ºT), Fabinho – Joinville (37 – 1ºT) e Jael – Joinville (31 – 2ºT).
Cartões Amarelos: Joinville – Jael, Daniel Pereira e Chico.
Cartão vermelho: Sampaio Corrêa – William Paulista.
Público pagante: 6.083
Renda: 68.140,00