Em jogo bastante movimentado, JEC e Vasco ficam no 0 a 0
O empate sem gols na Arena Joinville não resumiu o que JEC e Vasco apresentaram na Arena Joinville durante os 90 minutos. As duas equipes criaram diversas chances de gols, mas a tarde foi mesmo dos goleiros Ivan e Diogo Silva. Quando não eram eles, a trave ou um defensor interceptando o lance roubavam a cena.
Mesmo com o resultado, o Tricolor retornou à vice-liderança da Série B, agora com 14 pontos somados. O próximo adversário é o América/RN, terça-feira, novamente na Arena Joinville.
O jogo
O JEC dominou o primeiro tempo de jogo. Aos 18 minutos, Marcelo Costa acerta bonito voleio na área do Vasco e manda a bola raspando o travessão do Vasco. Na sequência, em jogada pela direita, Ratinho cruza para Jael, que cabeceia na rede pelo lado de fora.
A pressão do Joinville era grande e aos 21 Tartá entra na área, corta para dentro e bate de direita. A bola desvia em Marlon e Diogo Silva defende no reflexo. O goleiro voltou a mostrar serviço no lance seguinte, quando Edigar Júnio deixou Jael em boas condições para marcar, mas o atacante acabou chutando em cima do arqueiro.
Se de um lado o JEC persistia, o Vasco teve a primeira boa chance somente aos 25 minutos. Diego Renan invadiu e bateu sem ângulo. A bola resbala na zaga e passa raspando a trave.
No fim do primeiro tempo, uma chance para cada equipe. O Vasco chegou em cobrança de escnateio, mas Edson Ratinho salvou em cima da linha. E o Tricolor tentou com Edigar Júnio, que entrou na área e enchou o pé. O defensor se jogou na frente e evitou o gol.
Na volta do vestiário os visitantes cresceram e passaram a ficar mais tempo com a bola. A grande chance do JEC na segunda etapa veio aos 35 minutos. Naldo desceu em velocidade e deixou Edigar Júnio livre. O atacante carregou a bola e bateu de esquerda na trave. Na sobra, a zaga do Vasco afastou.
Já o time do Rio de Janeiro teve, pelo menos, duas excelentes oportunidades de balançar as redes, mas Ivan defendeu as duas frente a frente. Final de jogo na Arena: JEC 0 x 0 Vasco.
Ficha
JEC: Ivan; Edson Ratinho, Rafael, Bruno Aguiar e Cristian; Naldo, Washington, Tartá (Harrison)e Marcelo Costa (Hugo); Edigar Júnio (Fernando Viana) e Jael. Técnico: Hemerson Maria.
Vasco: Diogo Silva, Rodrigo, Douglas Silva, Diego Renan, Fabrício, Pedro Ken, Douglas, Luan (Guilherme Biteco), Rafael Silva (Yago), Marlon e Edimílson. Técnico: Adilson Batista.
Público: 11.502
Renda: R$ 198.255,00