Vitória e liderança isolada

IMG_2195-745x266O sofrimento é algo que dá um tom especial ao futebol. E foi na base desse sentimento que o Joinville manteve o 100% de aproveitamento na Série B, alcançando a sua quarta vitória consecutiva na competição. Depois de tanto pressionar, a bola resolveu entrar aos 42 minutos da etapa complementar, com Jael cobrando falta, sem chances para o goleiro do Náutico.

A vitória por 1 a 0 deixa o JEC com 12 pontos e com boa vantagem no grupo dos quatro primeiros colocados que sobem à primeira divisão. Agora o Tricolor se prepara para visitar o Atlético-GO em Goiás, no próximo sábado, às 21 horas.

A partida na Arena Joinville começou conforme o esperado. Com as duas equipes iniciando a rodada dentro do G4, um duelo equilibrado já estava previsto. Mas o JEC, com o apoio da sua forte torcida que compareceu em bom número mesmo sob forte chuva, persistiu mais ao ataque.

O Náutico tentou a primeira aos 9 minutos, com Zé Maria balançando a rede pelo lado de fora. A resposta do JEC veio aos 23. Bruno Costa arriscou de fora da área, o goleiro rebateu e a bola sobrou para Jael, que acabou mandando por cima.

Aos 28 minutos, Marcelo cobra escanteio, Bruno Aguiar cabeceia para o chão e Alessandro faz grande defesa. Na sobra, o zagueiro ainda tenta de bicicleta, mas a zaga afasta. Instantes depois, a jogada foi repetida e novamente Bruno Aguiar cabeceou com perigo. No fim do primeiro tempo, uma chance para cada lado. Os pernambucanos chegaram com Marcos Vinícius tentando tirar do goleiro Ivan, que se esticou para evitar o gol. Já o JEC teve a oportunidade de abrir o marcador com Edigar Júnio, mas o atacante, dentro da área, mandou na rede pelo lado de fora.

O jogo continuou equilibrado na etapa complementar. Mas a chuva que desabou na Arena Joinville serviu como aditivo para os torcedores, que começaram a cantar e empurrar o time a todo instante. Mostrando muita determinação e vontade, o JEC encontrou o gol da vitória aos 42 minutos. Edigar Júnio sofreu falta na entrada e Jael cobrou com categoria para explodir a Arena Joinville. Final de jogo: JEC 1 x 0 Náutico.

Ficha técnica

JEC: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Tartá (Hugo) e Marcelo Costa (Harrison); Edigar Júnio (Franco) e Jael. Técnico: Hemerson Maria.

Náutico: Alessandro, Jackson, Leonardo Luiz, Flávio, Dê, Raí, Yuri, Elicarlos, Careca (Marcelinho), Zé Mário (Renato) e Marcos Vinícius (Vinícius). Técnico: Sérgio China.

Público: 8125

Renda: R$ 104.805,00

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *