JEC vence e assume a ponta
O JEC conseguiu mais uma vitória no Brasileiro da Série B. Diante do Icasa, e com o apoio de quase 9 mil torcedores, o Tricolor abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo e viu adversário descontar no segundo: 2 a 1. Jael e Edigar Júnio foram os responsáveis por balançar as redes a favor do JEC.
O resultado deixou o Joinville momentaneamente na liderança, uma vez que a rodada será complementada neste sábado. Vale lembrar que o Tricolor ainda aguarda a definição do STJD a respeito da partida de estreia contra a Portuguesa. O caso será julgado na próxima quarta-feira. A equipe de Hemerson Maria volta a campo pelo Brasileiro no dia 10 de maio, frente ao Náutico, novamente na Arena.
O JEC iniciou a partida marcando no campo adversário, demonstrando boa postura tática e poder ofensivo. A equipe visitante só chegou ao ataque aos 6 minutos de jogo, mas sem assustar o goleiro Ivan.
Pressionando o adversário e criando as melhores oportunidades, o Joinville abriu o marcador aos 14 minutos, com Jael cobrando falta que ele mesmo sofreu na entrada da área. A bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.
O time comandado por Hemerson Maria continuou levando perigo ao gol adversário. E aos 26 ampliou, após belo lançamento de Jael e finalização do atacante Edigar Júnio, mandando com categoria por cima do goleiro Dionantan. Novas chances de gol apareceram no fim, mas a zaga do Icasa conseguiu evitar.
No segundo tempo o adversário cresceu e descontou aos 29 minutos com Henry Kanu. Mas na sequência o meia Elardo acabou expulso e dificultou as investidas de ataque do adversário. O JEC segurou até o fim e garantiu mais três pontos na competição.
Ficha técnica
Joinville: Ivan, Murilo (Edson Ratinho), Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington e Marcelo Costa (Franco); Hugo (Francis), Jael e Edigar Júnio. Técnico: Hemerson Maria.
Icasa: Dionatan, Douglas, Naylhor, Preto Costa, Ricardinho (Bismark), Jonatan, Glaybson (Zé Carlos), Dodó, Felipe Klein (Henry Kanu), Elanardo e Zulu. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Público: 8,900
Renda: R$ 102.510,00