JEC empata e se despede da Copa do Brasil

4-CopiaA equipe do Joinville Esporte Clube se despediu da Copa do Brasil na primeira fase. O Tricolor precisava da vitória por dois gols de diferença em cima do Novo Hamburgo, mas acabou ficando no empate em 2 a 2, em uma partida que aconteceu sob forte chuva e que teve a posse de bola dominado pelo JEC. Agora, a equipe foca exclusivamente no Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, encara o Paraná Clube fora de casa, pela segunda rodada da competição.

O Joinville foi surpreendido logo no primeiro lance do jogo. Após bola alçada na área em cobrança de escanteio, o zagueiro Júlio Santos empurrou para o fundo das redes. O gol inesperado forçava o Tricolor a fazer três para sair classificado. E o que se viu na sequência foi um Joinville dominando, se infiltrando na área, mas parando no forte sistema defensivo do adversário.

O gol de empate só foi sair na etapa complementar. Aos 11 minutos, Naldo cruza pelo lado direito e Jael emenda um forte chute no canto do gol, sem chances para o goleiro Vinícius. O JEC continuou em ritmo intenso, partindo para o ataque a todo momento. Mas a bola insistia em não entrar. E em lance de contra-ataque, aos 40, Eliomar decretou a classificação dos visitantes. No fim, o JEC ainda igualou o marcador com Jael anotando de pênalti. Final de jogo: JEC 2 x 2 Novo Hamburgo.

Ficha

JEC: Ivan; Murilo (Tartá), Bruno Aguiar, Rafael (Fernando Viana) e Bruno Costa; Naldo, Washington (Francis), Saci e Marcelo Costa; Edigar Júnio e Jael. Técnico: Hemerson Maria.

Novo Hamburgo: Vinícius, Afonso, Chicão (Magno), Fred, Alberto (Peixoto), Júlio Santos, Zé Rafael, Paulinho, Eder (Eliomar), Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.

Público: 4.717

Renda: R$ 51.680,00

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *