Joinville perde para o Figueirense
Site do JEC – O Joinville não teve uma noite feliz. Jogando em Florianópolis, diante do Figueirense, a equipe tricolor obteve a segunda derrota na competição: 3 a 0. Apesar do resultado adverso, o JEC segue vivo na briga pela classificação, com oito pontos somados. Agora o Tricolor se prepara para encarar o Atlético de Ibirama, sábado, às 19h30min, na Arena Joinville.
Vindo de duas vitórias fora de casa, o Joinville não conseguiu repetir o bom desempenho das últimas rodadas. O adversário foi superior e fez por merecer a vitória, como o próprio técnico Hemerson Maria reconheceu ao final da partida. Ao longo do jogo, Ivan fez boas defesas, mas não conseguiu evitar os três gols dos donos da casa.
O primeiro veio aos nove minutos, com Thiago Heleno aproveitando a sobra de uma falta pela direita. A equipe tricolor ficou perto do empate, após chute do lateral Wellington Saci, mandando a bola na trave. O Figueirense ampliou o marcador no fim da primeira etapa, com Nirley cabeceando em escanteio.
O JEC tentou esboçar reação na etapa complementar, mas parou nas mãos do goleiro Thiago Volpi, que evitou pelo menos dois gols tricolores. Aos 28 minutos, o zagueiro Thiago Heleno marcou o seu segundo e deu números finais ao jogo. Figueirense 3 x 0 JEC.
Ficha
Figueirense: Thiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Marcos Assunção (Luan), Rivaldo (Nem), Dudu (Vitor Júnior) e Wesley; Everton Santos e Lúcio Maranhão. Técnico: Vinícius Eutrópio.
JEC: Ivan; Murilo, Rafael, Bruno Costa e Wellington Saci; Naldo, Hygor, Marcelo Costa (Fernando Viana) e Tartá; Edigar Junio (Popp) e Alex (Francis). Técnico: Hemerson Maria.
Público pagante: 4.835
Renda: R$ 63.096,00