JEC vence mais uma fora de casa

JEC1-300x176Site oficial – Não bastasse a dificuldade de enfrentar o Juventus fora de casa, o gramado do estádio João Marcatto não apresentava as melhores condições para a prática do futebol. Mas o Tricolor se impôs e buscou a segunda vitória consecutiva no Estadual. O gol da vitória por 1 a 0 foi anotado pelo zagueiro Rafael. Agora, o JEC ocupa a vice-liderança do Estadual temporariamente, uma vez que o complemento da rodada acontece neste domingo. O JEC volta a campo na próxima quarta-feira diante do Figueirense, na capital, em partida antecipada pela sétima rodada.

Time que está ganhando não se mexe. Seguindo essa linha, o JEC entrou em campo com a mesma equipe que venceu o Avaí na última rodada, em Florianópolis. Assim como ao longo do campeonato, a postura do Tricolor foi ofensiva, dominando a posse de bola e as ações da partida.

As melhores chances do JEC na primeira etapa aconteceram com Bruno Costa e Marcelo Costa. Na primeira, o defensor aproveitou cruzamento e cabeceou à direta de Andrezão. Na outra, o meia tricolor bateu colocado, tirando do goleiro. A bola passou raspando a trave. O Juventus só conseguiu atacar nos minutos finais, assustando a zaga tricolor em dois lances.

No intervalo a chuva caiu com força em Jaraguá do Sul. E com o gramado pesado, o jogo, naturalmente, ficou mais truncado. Mas os jogadores mostraram determinação e encontraram o gol aos oito minutos. Após cruzamento de Saci pela esquerda e ajeitada de Edigar Junio, a bola sobrou sozinha para o zagueiro Rafael estufar as redes dos donos da casa.

O Juventus ainda tentou reagir, mas a forte marcação da equipe tricolor dificultou as investidas de ataque. Nos instantes finais, o meia Jabá cometeu falta em cima de Ivan e acabou sendo expulso. Final de jogo: Juventus 0 x 1 Joinville.

Ficha técnica

JEC: Ivan; Murilo, Bruno Costa, Rafael e Saci; Naldo, Hygor, Marcelo Costa e Tartá; Alex (Fernando Viana) e Edigar Junio (Francis). Técnico: Hemerson Maria.

Juventus: Andrezão; Angelo, Lucas, Naza, Antonio e Wellington (Rafael Carioca); Anderson Pedra, Tatuí e Esquerda (William); Paulinho e Jabá. Técnico: Milton do Ó.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *