JEC vence mais uma

Os atletas do Joinville Esporte Clube entraram em campo determinados a buscar o resultado. Empurrado por mais de 12 mil torcedores, o Tricolor bateu o Paraná Clube na Arena Joinville: 1 a 0. O gol que garantiu mais três pontos ao JEC no campeonato foi anotado por Edu, aos 10 minutos da primeira etapa. O próximo adversário do JEC, agora com 49 pontos na tabela, é o Paysandu, sexta-feira, novamente na Arena Joinville.

As duas equipes precisavam da vitória para continuar brigando por uma vaga no grupo de classificação. Mas diante do torcedor e num primeiro tempo bastante movimentado, o JEC saiu em vantagem. Embora o adversário assustasse pela primeira vez com Ricardo Conceição chutando de longa distância, o Tricolor abriu o placar aos 10 minutos, após cruzamento de Thiago Feltri pela esquerda e cabeceio de Edu. Explosão na Arena.

A partida continuou equilibrada, com as duas equipes buscando o campo de ataque constantemente. O Paraná, inclusive, chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou irregularidade no lance. Há que se destacar, ainda, a boa atuação do goleiro Ivan, que salvou em duas oportunidades nesta etapa.

Na volta do intervalo, o Tricolor, bem postado taticamente, criou as melhores chances para ampliar. Na melhor delas, Ronaldo recebe dentro da área, e toca por cima do gol. Depois, a exemplo dos paranaenses, o JEC também marcou um gol irregular, com Edigar Junio. O Paraná tentou pressionar nos instantes finais, mas a defesa sólida evitou que os visitantes conseguissem igualar o marcador. Final de jogo: JEC 1 x 0 Paraná.

Ficha técnica: Joinville 1×0 Paraná

Local: Arena Joinville – Data: 26/10/2013 – Horário: 16h20(de Brasília).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Lilian da Silva Fernandes Bruno e Wagner de Almeida Santos.
Público: 12.378 pagantes – Renda: R$ 179.700,00
Cartões amarelos: Eduardo e Diego Jussani(Joinville) –  Edimar(Paraná)
Gol: Edu, aos 10’/1T(Joinville).

Joinville: Ivan; Eduardo, Rafael, Diego Jussani e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Wellington Bruno (Carlos Alberto), Marcelo Costa e Diogo Oliveira; Edigar Júnio e Edu (Ronaldo). Técnico: Sérgio Ramirez

Paraná: Paraná: Luis Carlos; Roniery, Edimar, Brinner (Paulinho Oliveira) e T. Silva; E. Sitta, R. Conceição, Kayke e Lúcio Flávio; Reinaldo [Luisinho (Carlinhos)] e JJ Morales. Técnico: Dado Calvacanti.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *