Figueirense 0x1 Joinville

O fato de entrar em campo sem vencer há oito rodadas era o suficiente para o Joinville temer o Figueirense. Mas o time de Florianópolis também pisava no gramado com certo receio: em três jogos contra o JEC no ano, nenhuma vitória. Além disso, outra marca negativa, a de não ter conseguido vencer rivais catarinenses nesta Série B. O técnico Sérgio Ramirez decidiu mudar o esquema, com três meias criativos, que deram conta do recado e construíram a vitória por 1 a 0, que deixa o time ainda com esperança de chegar ao G-4.

O jogo

Com Ronaldo isolado à frente, a estratégia de Sérgio Ramirez era clara. Assim que os criadores Marcelo Costa, Wellington Bruno e Diogo Oliveira tivessem a bola, o jogo. E bastou uma tentativa, após ver o Figueirense dominar os primeiros minutos, para que os três meias do Joinville criassem. Aproveitando a saída de Wellington Saci para cobrar falta do outro lado do campo, Ivan ligou rápido com Marcelo Costa na direita, que deixou para Naldo. O camisa 2 levantou a cabeça e lançou com precisão para Diogo Oliveira sair nas costas de Paulo Roberto, invadir a área e finalizar sem chances para Tiago Volpi: 1 a 0 Joinville, aos oito minutos.

O Figueira tentou voltar ao jogo, tendo agora um adversário mais retraído, mas de forma inteligente. No entanto, o forte ímpeto defensivo do Tricolor prevaleceu. Final de jogo: Figueirense 0 x 1 Joinville

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *