JEC empata em Natal

O Joinville cumpriu com sua missão. Foi ao Nordeste do país e somou quatro pontos nos dois jogos disputados. Na noite desta terça-feira, enfrentando o América/RN, em Goianinha, o JEC buscou o resultado com Diego Jussani após sair atrás do marcador.

O empate em 1 a 1 aumenta a invencibilidade da equipe para oito partidas. Agora, o JEC é quarto colocado da Série B com 41 pontos conquistados. O próximo desafio é contra o Avaí, nesta sexta-feira, na Arena Joinville.

O jogo

Confiante com a boa campanha fora de casa, o JEC começou o jogo a todo vapor. Logo no primeiro lance, Liguera encontra Edigar Junio se projetando na área. O atacante disputa com o defensor e bate cruzado, por cima do gol. A resposta do América/RN foi imediata. Pimpão finalizou e Ivan segurou firme.

O forte ritmo imposto pelas equipes no início foi mantido no decorrer da partida. Aos 9 minutos, Daniel manda de longe para nova defesa de Ivan. Mas dez minutos depois o goleiro tricolor não teve como evitar. Após excelente defesa no cabeceio de Pimpão, a bola sobrou livre para Mazinho empurrar para o gol: 1 a 0. Os donos da casa ainda tiveram duas chances para ampliar, mas a defesa afastou. Já o JEC tentou com Rafinha pela esquerda, com chute bloqueado pelo zagueiro Cleber.

No segundo tempo, o América/RN levou perigo aos 8 minutos. Na tentativa de sair jogando rápido, Ivan acertou o adversário. A bola sobrou para Norberto, que cruzou para Pimpão se esticar e forçar mais uma defesa do goleiro tricolor. Mas foi o JEC que dominou o jogo até a metade desta etapa. Aos 21, após cobrança de escanteio, Diego Jussani aproveitou a sobra e chutou no canto do gol, deixando tudo igual: 1 a 1.

Precisando da vitória para ver a zona de rebaixamento mais distante, o adversário partiu pra cima. Pressionou até o fim. Entretanto, a vitória ficou mais próxima do tricolor. Aos 43, Marcelo Costa cobra falta pela esquerda, ninguém encontra a bola, que acaba morrendo no fundo das redes. Mas o árbitro viu irregularidade no lance e anulou o gol. Final de jogo: América/RN 1 x 1 JEC.

Ficha técnica: América/RN 1×1 Joinville

Local: Estádio Nazarenão – Data: 17/9/2013 – Horário: 21h50
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, Thyago Costa Leitão e José Maria de Lucena Netto.
Gol: Daniel, aos 19/1t (América-RN); Diego Jussani, aos 22/2t

Joinville: Ivan, Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha (Marcelo Costa); Hernani (Ricardinho), Marcus Winícius, Augusto Recife e Martín Ligüera; Edigar Junio (Kim) e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky.

América-RN: Andrey, Norberto, Cleber, Edvanio e Raí; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Amora (Adriano Pardal) e Chiquinho Baiano (Vinícius Pacheco); Jr. Negão (Edson Rocha) e Rodrigo Pimpão.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *