JEC ganha mais uma fora de casa
A campanha do Joinville fora de casa continua espetacular. Na noite desta sexta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentou o ASA em Arapiraca e venceu por 1 a 0, com gol de Edigar Junio. Foi a quarta vitória seguida do JEC como visitante. O resultado levou a equipe de Ricardo Drubscky para a terceira colocação da Série B, com 40 pontos somados. O próximo adversário é o América/RN, terça-feira, no Rio Grande do Norte.
O jogo
Mesmo jogando longe do seu território, o Joinville começou a partida à vontade, tocando bem a bola e encurralando o adversário. A movimentação intensa, no entanto, não refletiu nas jogadas de ataque. Foram apenas duas boas chances na primeira etapa. Primeiro com Ronaldo, dominando no peito e batendo cruzado e depois com Eduardo arriscando de longe.
O adversário, por sua vez, assustou apenas num único lance. Aos 25 minutos, Chiquinho chutou com força e Ivan segurou firme.
No segundo tempo, Ricardo Drubscky fez uma alteração que culminou com gol logo no início. Edigar Junio, substituindo Ronaldo, recebeu assistência de Hernani aos cinco minutos e, de letra, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Na frente do marcador, o JEC não acuou e continuou controlando a bola, com eficiente marcação. Aos 28 minutos, Eduardo faz boa jogada pela direita e encontra Rafinha sozinho no meio. Mas o lateral acaba escorregando no momento da finalização e pegando mal na bola, por cima do gol.
Aos 31, Lima aproveita cruzamento da esquerda e cabeceia no meio para a defesa de Gilson. No lance seguinte foi a vez de Edigar Junio tentar. Ele carregou a bola até a entrada da área e bateu colocado. O goleiro da equipe alagoana salvou novamente.
Mas o adversário também queria jogo. Depois de roubada de bola no meio, Lúcio Maranhão chuta de muito longe e quase empata. A resposta foi imediata, com Edigar Junio finalizando em cima do goleiro. Na sobra Lima cabeceou por cima.
Desesperado pelo resultado para fugir da zona de rebaixamento, o ASA se lançou ao ataque. E aos 42, teve excelente chance. Na tentativa de afastar a bola da zaga, Sandro levanta demais o pé e o árbitro marca falta em dois lances dentro da área. Lúcio Maranhão cobra com força, mas a barreira cobre e evita o gol no lance. Final de jogo: ASA 0 x 1 JEC.
Ficha técnica: ASA 0x1 Joinville
Local: Estádio Coaracy Fonseca – Data: 13/9/2013 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais (MA), Cícero Romão Batista Silva (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA).
Gol: Edigar Júnio, aos 5/2T
Joinville: Ivan, Eduardo (Naldo), Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Hernani (Ricardinho), Marcus Winícius, Augusto Recife e Marcelo Costa; Ronaldo (Edigar Junio) e Lima. Técnico: Ricardo Drubscky.
ASA: Gilson, Maicon, Tiago Garça, Samuel e Chiquinho Baiano; Jorginho, Reinaldo Silva, Djair, Kleiton (Wanderson), Lúcio Maranhão, Diego Clementino (Jéferson Maranhense). Técnico: Leandro Campos.